Comissões aprovam propostas do Piauí em regime de urgência

Mensagem que dispõe sobre a execução de ações voltadas para a redução do analfabetismo no Piauí foi aprovada

Mensagens do Governo foram aprovadas | Divulgação Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As Comissões de Constituição e Justiça e de Administração Pública e Política Social da Assembleia Legislativa votaram nesta quinta-feira, 15, as Mensagens do Governo do Estado que tramitam na Assembleia em regime de urgência.

 A primeira Mensagem votada e aprovada foi a que altera a Lei n° 5.708, de 18 de dezembro de 2007, que dispõe sobre a criação do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos profissionais da educação - Conselho Estadual do FUNDEB.

Segundo o relator, deputados Gessivaldo Isaías (Republicanos) a nova formação do Conselho é uma adequação à Lei Federal. “É algo simples, mas necessário para acompanhar todos os recursos do FUNDEB, por isso entendemos a relevância de aprovar o mais rápido possível”, disse o relator.

Mensagens do Governo foram votadas pelas comissões

Depois foi votada e aprovada mensagem que dispõe sobre a execução de ações voltadas para a redução do analfabetismo no Estado do Piauí e autoriza o pagamento de bolsas de estudos aos alfabetizandos que atendem às condições que estabelece. 

O deputado Francisco Limma (PT) disse que o Projeto de Lei tem como objetivo a redução do analfabetismo no Piauí com a oferta de atividades educacionais e a destinação de mais de R$ 1 milhão para a causa. 

A reunião da Comissão de Constituição e Justiça foi presidida pelo deputado Nerinho (PTB) e a reunião da Comissão de Administração Pública e Política Social foi presidida pelo deputado B. Sá (PP). Ambas as reuniões contaram com a presença dos deputados Francisco Limma (PT), Teresa Britro (PV), Gessivaldo Isaías (Republicanos), Severo Eulálio (MDB), João Madson (MDB), João de Deus (PT), Ziza Carvalho (PT) e Franzé Silva (PT).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES