Comitiva da APPM se reúne com Wellington Dias e pactua ações na área social

Na reunião com os prefeitos piauienses, o ministro adiantou que estão sendo formatadas novas políticas de apoio à assistência social.

Comitiva da APPM se reúne com Wellington Dias e pactua ações na área social | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma comitiva da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) se reuniu na noite de quarta-feira, 08 de março, com o ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias (PT); na pauta, a pactuação de ações na área de assistência social. Estiveram presentes o presidente da entidade municipalista Toninho de Caridade; os prefeitos de Santo Inácio do Piauí, Tairo Mesquita; Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues (GD); Hugo Napoleão, Luciano Barreto; e Floresta do Piauí, Milton Rodrigues.

Prefeitos se reúnem com o ministro Wellington Dias (Foto: Roberta Aline)O encontro em Brasília já vinha sendo costurado há algumas semanas; nisso, os gestores buscaram a convergência sobre o custeio da Assistência Social, CadSUAS - Sistema de Cadastro do SUAS que comporta todas as informações relativas às Prefeituras, órgão gestor, fundo, conselho municipal e entidades que prestam serviços socioassistenciais.

Leia Mais

Prefeitos se reúnem com o ministro Wellington Dias (Foto: Roberta Aline)Na reunião com os prefeitos piauienses, o ministro ainda adiantou que estão sendo formatadas novas políticas de apoio à assistência social, e que até o mês de maio estará anunciando novas ações para subsidiar os trabalhos voltados ao assistencialismo social nos municípios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES