Comitiva de Lula à China terá ministros, governadores e parlamentares;lista

O ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias; a senadora Jussara Lima (PSD-PI) e o deputado federal Júlio César (PSD-PI) devem comparecer a agenda

Lula vai cumprir agenda na China | Joédson Alves/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca nesta terça-feira, 11 de abril, para uma viagem oficial à China, onde deve se encontrar com o presidente Xi Jinping e tratar de relações comerciais e do cenário político global. A China é o principal parceiro comercial do Brasil, e a viagem marca a primeira vez que Lula visita o país desde que tomou posse em janeiro para o terceiro mandato.

Ao menos 40 autoridades brasileiras, incluindo governadores, ministros, senadores e deputados federais, devem acompanhar o presidente em sua viagem. Entre as autoridades confirmadas estão os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente), Carlos Fávaro (Agricultura), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), Mauro Vieira (Relações Exteriores), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social).

Leia Mais

Os governadores Jerônimo Rodrigues (Bahia), Elmano de Freitas (Ceará), Carlos Brandão (Maranhão), Helder Barbalho (Pará) e Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) também estão na lista de autoridades que farão parte da comitiva. Além disso, vários senadores e deputados federais completam a lista, incluindo Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado Federal, e Renan Calheiros (MDB-AL), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. A senadora Jussara Lima (PSD-PI) e o deputado federal Júlio César (PSD-PI) também devem comparecer a agenda

Na China, Lula fortalece relações e amplia negócios, por José Osmando

Rússia anuncia fim do embargo à carne bovina brasileira, diz Itamaraty

Dilma inicia mandato como presidente do banco do Brics, em Xangai

Durante a viagem, são esperadas assinaturas de acordos entre os dois países, além de reuniões com empresários. Inicialmente, a viagem estava programada para o último dia 26, mas Lula foi diagnosticado com pneumonia, o que levou a adiar a agenda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES