Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Complexo eólico de R$ 1,3 bilhão entra em operação comercial no Piauí

Projeto fica localizado em Lagoa do Barro do Piauí e viabilizará milhares de empregos

Compartilhe
Google Whatsapp


A Atlantic Energias Renováveis comemorou nesta semana a operação comercial plena do seu segundo maior empreendimento, localizado no Piauí. A operação comercial de Lagoa 4, último dos parques do Complexo Eólico Lagoa do Barro foi publicada no Diário Oficial. De acordo com a companhia, o Complexo é composto por 195 megawatts (MW) de potência instalada para a construção de uma matriz energética nacional mais limpa.  

Diante da boa notícia, Gabriel Luaces, COO da empresa, esse marco tem um importante significado, já que conclui um empreendimento desse porte, com 65 aerogeradores de 3 MW distribuídos em oito parques, em tempo recorde: praticamente 15 meses. “Fazemos o que ninguém mais é capaz de conseguir neste país”, sinalizou. Com investimentos prospectados em R$ 1,3 bilhão, o Complexo deve ajudar na elevação do desenvolvimento socioeconômico de mais de 5 mil piauienses.O empreendimento conta com uma fábrica de torres localizada dentro do canteiro de obras. Em tal âmbito, a companhia sinaliza que essa é uma estratégia inovadora que visa otimizar a logística de produção e prazos de entrega do empreendimento. A fábrica produzirá ao todo 1.430 dovelas, que formam as torres de concreto. A montagem de cada aerogerador acontece em três etapas: pré-montagem dos tramos das torres, montagem da nacelle e montagem das pás, com diâmetro de 125 metros. Um guindaste móvel LTM é utilizado na fase inicial e dois guindastes LG nas duas fases finais.

MME


Para ter uma noção dos avanços dispostos pelo Complexo no Piauí, que está em construção desde junho do ano passado, já foram gerados cerca 500 empregos diretos e indiretos.

Em meio a esse horizonte promissor, a conclusão das obras do Complexo Eólico Lagoa do Barro está prevista para o segundo semestre de 2018, dentro do prazo estipulado.

Ainda segundo a empresa, a alta performance da implantação foi resultado de um time alinhado às diretrizes da empresa, que investe em tecnologia e capacitação profissional em prol da eficiência de seus empreendimentos e do desenvolvimento sustentável do país.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto