Concurso da Alepi terá cargo de tradutor-intérprete de Libras, diz Franzé

O presidente da Assembleia, Franzé Silva (PT), anunciou o cargo, em reunião com representantes da comunidade surda no Piauí

Anúncio vagas para concurso | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), anunciou, nesta segunda-feira (27), que o edital do concurso público do Legislativo disponibilizará cargo para profissional tradutor-intérprete de Libras. A informação foi dada pelo parlamentar em reunião com representantes da Associação de Profissionais Tradutores e Intérpretes de Línguas de Sinais do Estado Piauí (Apilspi).

"Assumo o compromisso de defender a comunidade surda no Piauí. Já determinei à comissão do concurso público da Alepi que insira do edital o cargo para profissionais tradutores-intérpretes de Libras. Também vou dialogar com Executivo estadual sobre acessibilidade nas escolas, criação do cargo de tradutor-intérprete de Libras e professor de Libras e condições de trabalhos desses profissionais", pontua Franzé.

Franzé com representantes da Apilspi (Divulgação)



A vice-presidente da Apilspi, Kelly Lemos, que é surda, destaca a receptividade do presidente do Legislativo à comunidade surda e reforça a necessidade de a Alepi e o Governo do Estado atenderem às suas demandas. "Estamos muito felizes com a disponibilidade do presidente Franzé em contribuir para com a comunidade surda, para que o Piauí se desenvolva na acessibilidade linguística", assinala.


Além de Kelly, a reunião, que aconteceu no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, contou com a participação de Rosário Alves, presidente da Associação; Soraya Moura, diretora financeira; e Djan Moreira; ouvidor-geral da Defensoria Pública do Estado do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES