Confira o perfil dos deputados piauienses que tomam posse hoje, na ALEPI

Em seguida será realizada a eleição da Mesa Diretora para os biênios 20023/2025 e 2025/2027

PLENARIO | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os deputados estaduais eleitos em 2 de outubro de 2022 vão tomar posse nesta quarta-feira (1º de fevereiro), às 11h, no Plenário da Assembleia Legislativa. Em seguida será realizada a eleição da Mesa Diretora para os biênios 20023/2025 e 2025/2027.

Confira abaixo o perfil de cada um dos eleitos: 

Aldo Gil 

Aldo Gil de Medeiros,  eleito deputado estadual pelo PP, é natural de Picos, nasceu em 05/04/1989 e tem 33 anos de idade. É formado em Administração e casado.

Aldo Gil

Ana Paula 

Ana Paula Mendes de Araújo Santana, mais conhecida como Ana Paula, de 53 anos é natural de Guadalupe, é uma pedagoga e política brasileira, eleita deputada estadual pelo Piauí nas eleições de 2022. Filha de Francisco Donato Linhares de Araújo e Iani Mendes de Araújo. Formada em Pedagogia na Universidade Estadual do Piauí, construiu sua carreira política no PMDB elegendo-se prefeita de Sebastião Leal em 1996 e reeleita em 2000. Eleita deputada estadual em 2006 e 2010, foi secretária de Justiça no governo Moraes Souza Filho e durante o terceiro e o quarto mandato do governador Wellington Dias ocupou a Secretaria de Assistência Social nos impedimentos do titular. Em 2021 assumiu a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte na administração de José Pessoa Leal como prefeito de Teresina.

Ana Paula

Henrique Pires

Antônio Henrique de Carvalho Pires é formado em Engenharia civil pela Universidade Federal de Pernambuco e em direito pela Universidadde Estadual do Piauí, pós-graduado em Engenharia e segurança do Trabalhador na Universidade Politécnica de Pernambuco.Iniciou a carreira política com atuação no movimento estudantil. Depois foi presidente da Juventude do PMDB de 2001 a 2004. Nesse período, disputou uma cadeira na Câmara Municipal de Teresina na eleição de 2000, quando obteve 3.200 votos e ficou na suplência. De 2005 a 2006 foi assessor especial da lideranção do PMDB na Câmara do Deputados. Foi consultor da UNESCO no Piauí e no setor privado, onde trabalhou em várias empresas de engenharia. Como advogado atuou na área empresarial e tributária.

Henrique Pires 

Bárbara Soares

A médica Bárbara Carvalho da Silveira Soares é filha do ex-prefeito Firmino Filho. A jovem se candidatou pela primeira vez e foi eleita deputada estadual nas eleições de 2022. Durante a campanha, a deputada eleita surpreendeu os seguidores ao mudar o nome de seu perfil no instagram para "Bárbara Firmino".

Bárbara Soares

Carlos Augusto 

Carlos Augusto Gomes de Souza nasceu em 28 de abril de 1968, na cidade de Corrente, extremo Sul do Piauí. É o segundo dos dez filhos do ex-soldado da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), José Teixeira de Souza e da dona de casa Carmelita Gomes de Souza. Aos seis anos de idade, quando o seu pai pediu licenciamento da PM, foi morar com a família na cidade Taguatinga, no Estado do Goiás, onde, aos sete anos de idade, começou a trabalhar como engraxate.

 Em 1981 retornou ao Piauí com sua família e passou a morar em Teresina, no bairro Bela Vista, zona Sul da capital. Para ajudar na alimentação e estudos dos irmãos, Carlos Augusto trabalhava vendendo dindim, cheiro verde e peixe. Nunca abandonou os estudos, e em 1989 foi aprovado para a Escola de Sargentos das Armas? ESA, e para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Piauí. Optou então por frequentar o curso de formação de oficiais, na Academia de Polícia Militar do Guatupê, Estado do Paraná, e em 1991 foi declarado aspirante a oficial. Casado com a senhora Geuvânia Gonçalves, tem três filhos: Carlos Eduardo, João Augusto e o caçula Carlos Augusto Filho.

Carlos Augusto 

Evaldo Gomes 

Evaldo Gomes da Silva, iniciou sua militância no movimento estudantil secundarista. Estudante de pedagogia pela UFPI (Universidade Federal do Piauí), sempre esteve na defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade. Foi candidato a vereador pelo PDT em Teresina e organizou no estado o PTC (Partido Trabalhista Cristão). Como suplente, assumiu entre 2008 e 2010 a vaga de vereador na Câmara de Teresina e foi eleito deputado estadual de 2010 a 2018. Em abril de 2019, assumiu a presidência estadual do Solidariedade no Piauí. Em seu terceiro mandato no legislativo estadual, tem como principais bases de atuação a educação de qualidade, transporte digno, direitos na juventude e as minorias.

Evaldo Gomes

Fábio Xavier 

O deputado eleito Fábio Henrique Mendonça Xavier de Oliveira é filiado ao Partido dos Trabalhadores, sendo natural de São Luís e casado. Ele nasceu em 04/10/1974 e é filiado ao Partido Dos Trabalhadores - PT. Já a coligação eleitoral com que ele vai disputar o cargo de deputado estadual conta com "PT/PC do B/PV" na chapa.

Fábio Xávier 

Fábio Novo

Fábio Núnez Novo é natural da cidade de Bom Jesus, no extremo Sul do Piauí, situada a 635 Km da capital, Teresina. Nascido em 20 de julho de 1974, é filho de Eduvigis Novo Vásquez Núñez e Ramon Nuñez Losada, oriundos da Galícia, região da Espanha fronteiriça com Portugal. A trajetória política de Fábio Novo iniciou aos 19 anos, quando foi eleito vereador na cidade de Bom Jesus. Ainda naquela cidade assumiu a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a vice-prefeitura, de 2005 a 2007. É formado em Jornalismo pela Faculdade Santo Agostinho e Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí. Foi locutor da Rádio Gurgueia, em Bom Jesus, de 1985 a 1990, e estagiário na TV Timon (MA), de julho a dezembro de 2004. Integrou a equipe do jornal O Dia, jornal Diário do Povo e portal 180 Graus, em Teresina. Fábio Novo foi presidente da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí por dois mandatos consecutivos.  Em 29 de junho de 2015 assumiu o cargo de secretário estadual de Cultura.Em abril de 2018, Fábio Novo deixou a Secult e voltou para a Assembleia Legislativa do Piauí. Fábio é candidato à deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Fábio Novo

Felipe Sampaio

Dr Felipe de Souza Rezende Sampaio, foi eleito deputado estadual pelo MDB na coligação MDB nas eleições de 2022 . Natural de Teresina - PI, Felipe Sampaio nasceu em 27/06/1988 e tem 34 anos de idade.

Felipe Sampaio

Firmino Paulo

O candidato Firmino  Soares Paulo é mais eleito ao cargo de Deputado Estadual pelo estado de Piauí nestas eleições de 2022. Deputado, Firmino Paulo é natural de Teresina e é casado. Ele nasceu em 15/03/1979 e é filiado ao Partido Dos Trabalhadores - PT. Já a coligação eleitoral com que ele disputou o cargo de deputado estadual conta com "PT/PC do B/PV" na chapa.

Firmino Paulo

Flávio Nogueira Júnior

Flávio Rodrigues Nogueira Júnior é formado em Medicina na Universidade Estadual do Piauí, filiado ao Partido Democrático Trabalhista - PDT. Foi Eleito o Deputado Estadual mais jovem da 17ª legislatura (2011/2014) com 32.956 votos.

Flávio Nogueira Júnior 

 Francisco Limma

De origem humilde, da zona rural do Território dos Cocais, Francisco das Chagas Limma  aprendeu muito cedo a respeitar e conviver com o campo e dele tirar seu sustento. Agrônomo, casado e pai de família, Limma é um político sério, comprometido e acessível. Ficha-limpa e com experiência administrativa, se destaca pelo amplo conhecimento do estado do Piauí. Além de já ter sido testado e aprovado como prefeito, secretário e deputado.

Francisco Limma

Franzé Silva 

Francisco José Alves da Silva, mais conhecido como Franzé Silva, nasceu em Buriti dos Lopes no dia 19 de Dezembro de 1966. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e filiado ao Partido dos Trabalhadores desde a sua fundação, Franzé disputou pela primeira vez o cargo de Deputado Estadual pelo Piauí em 2018, sagrando-se eleito com 31.526 votos. Iniciou a vida profissional como Menor Aprendiz e atuou na Pastoral da Juventude do Meio Popular. Foi assessor da vereadora Francisca Trindade e desempenhou trabalhos técnicos junto a parlamentares do PT e de sindicatos, analisando dados e subsidiando discussões.

Trabalhou como contabilista, foi diretor do Jornal da Manhã, sendo aprovado no concurso para Auditor Fiscal da Prefeitura Municipal de Teresina, em 1992 e Auditor Fiscal do Estado da Paraíba, em 1994.  Em 2003, assumiu a Diretoria Administrativo e Financeira da Secretaria Estadual de Educação. Nesse mesmo ano, participou da Comissão que criou a Controladoria Geral do Estado. Foi Superintendente de Despesas da Secretaria de Fazenda (2004 a 2009). Secretário de Fazenda (de dezembro de 2010 a abril de 2011). Secretário de Administração e Previdência (de janeiro de 2015 a março de 2018). Destaca-se como um parlamentar atuante na Assembleia Legislativa do Piauí e defende bandeiras sociais, especialmente aquelas voltadas para: Direitos Humanos, Pessoas com Deficiência, Educação, Tecnologia, Agricultura Familiar e Extensionismo Rural.

Franzé Silva 

Georgiano Neto

Georgiano Fernandes Lima Neto é Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Juventude. Nasceu em Teresina (PI) em 23 de novembro de 1993. É filho de Júlio César de Carvalho Lima e Jussara Gomes Alves de Sousa Lima. Georgiano é acadêmico do 8º período de Direito da faculdade Camilo Filho, em Teresina, foi presidente do grêmio estudantil 2012/2013. É presidente do PSD Jovem no Piauí desde 2013, quando o partido foi fundado no Estado.Georgiano Neto foi secretário executivo da Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de Teresina no período de janeiro de 2013 a março de 2014. Ele foi eleito deputado estadual no dia 5 de outubro com 37.204 votos, sendo o deputado estadual eleito mais jovem do Brasil.

Georgiano Neto 

Gil Carlos

Dr.Gil Carlos Modesto Alves, deputado estadual pelo PT na coligação Federação Brasil da Esperança - FE BRASIL(PT/PC do B/PV). Natural de São João do Piauí - PI, Gil Carlos Modesto Alves nasceu em 03/02/1968 e tem 54 anos de idade. Especialidade em Coloproctologia, Cirurgia Geral, graduado na Universidade Federal do Piauí - 1993. Pós-graduação Residência em Cirurgia do Aparelho Digestivo (HSPE-SP)-1993-1997 Título de Especialista em Coloproctologia-SBCP/2000. Médico do Hospital São Marcos Professor da FACIME-UESPI Atuação em Cirurgia Oncológica, Cirurgia Videolaparoscópica e Videocolonoscopia.

Gil Carlos 

Gustavo  Neiva

Mais conhecido como Gustavo Sousa de Neiva, (Teresina, 23 de junho de 1971) é odontólogo e político brasileiro, atualmente deputado estadual pelo Piauí. Filho de Antônio Avelino Rocha de Neiva e Maria Tálita Souza de Neiva. Formado em Odontologia pela Universidade Federal do Piauí em 1993 e em Direito pela Faculdade Santo Agostinho em 2009,estreou na política ao eleger-se prefeito de Porto Alegre do Piauí via PPS em 1996, sendo reeleito no ano 2000. Após migrar para o PSB elegeu-se deputado estadual em 2010, 2014 e 2018.

Gustavo Neiva 

Hélio Isaías 

Hélio Isaias da Silva, de Oeiras, nascido em 4 de agosto de 1964. Formado em Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza em 1986 com especialização em Ortopedia e Traumatologia pela Santa Casa de Misericórdia de São José do Rio Preto e em Fisioterapia Respiratória pela Universidade de Fortaleza. Proprietário de uma clínica de fisioterapia em Teresina, trabalhou no Hospital Getúlio Vargas e na Fundação Municipal de Saúde, na capital piauiense. Eleito deputado estadual pelo PTB em 2002, 2006, 2010 e 2014. No segundo governo de Wellington Dias foi secretário do Trabalho e no quarto governo foi secretário de Defesa Civil. Graças aos efeitos da Emenda Constitucional nº 91,[3] ingressou no PP em 2016 sendo reeleito deputado estadual em 2018.

Hélio Isaias 

Janaínna Marques

Janaínna Pinto Marques Tavares Mais conhecida como Janaína Marques , de Teresina, nascida em 20 de dezembro de 1974, é uma professora e política brasileira, atualmente deputada estadual pelo Piauí.Filiada ao PFL, foi eleita prefeita de Joca Marques em 1996 e reeleita em 2000. Migrou para o PTB elegendo-se prefeita de Luzilândia em 2004 sendo reeleita em 2008. Em 2012 assumiu a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul de Teresina a convite do prefeito Elmano Ferrer. Posteriormente elegeu-se deputada estadual em 2014 e 2018, mas desde 2015 alterna-se entre o mandato parlamentar e o cargo de secretária de Infraestrutura a convite do governador Wellington Dias, eleito nos pleitos em questão para o seu terceiro e quarto mandatos à frente do Palácio de Karnak.

Janaínna Marques

Jeová  Alencar

Eleito pela coligação “Com o Povo Rumo à Vitória II”, com 10.194 votos nas eleições municipais de 2016, o vereador Jeová Barbosa de Carvalho Alencar (PSDB), nasceu em Fortaleza(CE) no dia 16 de abril de 1974, mas reside em Teresina desde a infância. Formado em Direito na Faculdade das Atividades Empresariais de Teresina (FAETE) e em História, pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Jeová está em seu segundo mandato e foi eleito por unanimidade para a presidência da Câmara Municipal de Teresina para o biênio 2017-18. Já foi coordenador de cursos profissionalizantes da Secretaria Estadual de Justiça, diretor administrativo e financeiro da Secretaria de Justiça por seis anos, Secretário Estadual de Justiça substituto e presidente da Fundação Valter Alencar por dois anos, diretor administrativo e financeiro em empresas privadas, Diretor Geral do Detran-PI e 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina em seu primeiro mandato.

Jeová Alencar 

João Mádison

João Mádison Nogueira nascido em Corrente/PI a 23 de dezembro de 1962. Prestou vestibular para Direito na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e em 1989 concluiu brilhantemente seu curso. Durante sua vida acadêmica participou de Ciclo de Estudos, Encontros de Advogados através da OAB/PI e Congressos. Sua primeira experiência política foi em 1988, como Vereador do Município de Corrente, sua terra natal, Em Teresina foi Assessor de Relações Públicas da Secretaria de Segurança Pública, Chefe de Gabinete da Vice-Governadoria, Advogado da Agespisa, Diretor de Planejamento da EMATER/PI, Diretor da PRODATER da Prefeitura Municipal de Teresina, Subchefe do Gabinete do Governador, Secretário de Articulação com os Municípios, Secretário de Governo no governo Mão Santa, Presidente interino da ETELPI e Secretário de Comunicação do mesmo governo. Em 2003 foi diplomado Deputado Estadual para a legislatura 2003/2006.Pela sua convicção política e compromisso com o mandato o qual o povo lhe confiou, foi diplomado em 2007, novamente Deputado Estadual pelo Piauí para legislatura 2007/2010. Ingressou mais uma vez como Deputado Estadual em maio de 2012. Fez parte da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí como 4º mesário, Presidente da CCJ-Comissão de Constituição e Justiça em 2007, membro da Comissão de Administração Pública e Política Social (2010), líder do PMDB na Assembleia Legislativa (2011), e, atualmente, é Ouvidor Geral do Estado do Governo Wilson Martins (2011-2013).

João Mádson 

Dr. Hélio 

O deputado estadual José Hélio de Carvalho Oliveira, conhecido como Dr. Hélio (PR),nasceu em Canto do Buriti  em 21 de junho de 1960.   Foi eleito pela primeira vez para deputado estadual em 2014 e reeleito em 2018. Atualmente é candidato a prefeito do município de Parnaíba. José Hélio é médico formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), especialista em Anestesiologia pela Santa Casa de Santos (SP). Além disso, o Dr. Hélio  ajudou na implantação do Hemocentro de Parnaíba, tendo coordenado o órgão durante oito anos. Foi o primeiro diretor (interventor) do Hospital Regional Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, quando este passou para a responsabilidade do Governo do Estado. Fundou a Sociedade de Anestesia do Litoral Piauiense.

Dr. Hélio

Nerinho

José Icemar Lavor Néri, também conhecido como Nerinho, (Picos, PI, 19 de outubro de 1968) é um empresário e político brasileiro radicado no Piauí. Empresário ligado ao ramo de bebidas em Picos e ao setor de Cerâmica em Floriano, é aluno do curso de Geologia na Universidade de Fortaleza, o qual mantém inconcluso. Eleito deputado estadual via PPB em 2002, reelegeu-se sob a legenda do PTB em 2006, 2010, 2014 e 2018. Afastou-se da Assembleia Legislativa do Piauí para assumir a Secretaria do Turismo no segundo governo Wilson Martins e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico no terceiro e no quarto governo Wellington Dias.

Nerinho 

Marden Meneses

Marden Luís Brito Cavalcante e Meneses masceu no dia 20/03/1977 em Teresina e viveu até os 14 anos na cidade de Piripiri, onde cursou o ensino fundamental e parte do ensino médio nas escolas locais. Em Teresina, cursou 2 anos do ensino médio no Instituto Dom Barreto e mais dois anos no Colégio São Francisco de Sales (Diocesano), de onde saiu aos 17 anos para as faculdades de direito (CEUT) e odontologia (UFPI), tornando-se Bacharel em Direito aos 21 anos e mais adiante advogado inscrito na OAB-PI. Hoje cursa especialização em Direito Constitucional.  Exerceu os cargos de Diretor Presidente da PIEMTUR - Empresa de Turismo do Piauí e Diretor Administrativo/Financeiro da CTI - NE, Comissão Integrada de Turismo do Nordeste. Recebeu os honrosos títulos de cidadania dos municípios de Capitão de Campos, Boqueirão e Brasileira e diversas homenagens pelo Sindicato dos Auditores Fiscais, Sindicato dos Artistas, Sindicato dos Transportes Alternativos, pela Marçonaria, dentre outras entidades, por ações em prol de classes. Na legislatura anterior, foi o líder do PSDB e das oposições, além de Vice Presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Terceiro Vice Presidente da Mesa Diretora, apontado entre os 3 deputados mais atuantes da Assembléia Legislativa do Piauí em distintas pesquisas de opinião, realizadas pelo Instituto Jales/180 graus e pelo Sistema Meio Norte/ IPOP. 

Mardon Menezes 

Gracinha Mão Santa

Maria das Graças de Moraes Souza Nunes, mais conhecida como Gracinha Mão Santa, deputada estadual pelo PP na coligação PP. Natural de Parnaíba - PI, Maria das Gracas de Moraes Souza Nunes nasceu em 18/07/1971 e tem 51 anos de idade.

Gracinha Mão Santa 

 Pablo Santos 

Pablo Dantas de Moura Santos, mais conhecido como Pablo Santos. é de Picos, nasceu no dia 2 de outubro de 1979. Médico formado pela Universidade Iguaçu em 2004 com especialização em Dermatologia pelo Instituto Superior de Medicina (ISMD) em Belo Horizonte e pós-graduado em Medicina Estética pela Associação Internacional de Medicina Estética (ASIME) em Brasília. Eleito deputado estadual via PMDB em 2014 sendo reeleito pelo MDB em 2018, afastou-se do mandato parlamentar a fim de presidir a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) durante o terceiro e o quarto mandato do governador Wellington Dias.

Pablo Santos 

 Rubens Vieira

Rubens Vieira, deputado estadual pelo PT na coligação Federação Brasil da Esperança - FE BRASIL(PT/PC do B/PV) . Natural de Cocal - PI, Rubens de Sousa Vieira nasceu em 12/03/1977. Sua ocupação atual é em Administração. 

Rubens Vieira 

 Severo Eulálio 

Severo Maria Eulálio Neto, mais conhecido como Severo Eulálio, (Teresina, 7 de outubro de 1983). Advogado formado pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina (CEUT), é também Bacharel em Administração com habilitação em Marketing na mesma instituição sendo pós-graduando em Direito Constitucional pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal. Assessor jurídico do Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí (SINPOLJUSPI) e de entidades como a Associação de Municípios da Microrregião de Picos (AMPICOS) e a Associação Piauiense de Municípios (APPM), além de assessor especial da presidência do Tribunal de Contas do Piauí e secretário de Representação do município de Picos em Teresina. Eleito deputado estadual pelo PMDB em 2014, reelegeu-se pelo MDB em 2018.Seu pai foi eleito deputado estadual pelo Piauí por sete mandatos e seu avô, Severo Maria Eulálio, foi eleito deputado federal pelo referido estado em 1970. 

Severo Eulalio

Thales Coelho Pimentel 

Possui graduação em direito pela Associação de Ensino Superior do Piauí(2005), ensino fundamental e primeiro-grau pelo Colégio São Francisco de Sales(2002) e ensino médio pelo Colégio São Francisco de Sales(2004). Atualmente é Residência Médica do Hospital Getúlio Vargas. Graduação em andamento em MEDICINA 2006 Atual Faculdade Integral Diferencial.

Thales Coelho 

Dr.  Vinícius 

Vinícius Pontes do Nascimento possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual do Piauí (2005). Especializou-se em Ortopedia e Traumatologia no Instituto Jundiaiense de Ortopedia e Traumatologia; Concluiu Felowship em Ortopedia Pediátrica no Hospital Cajuru em Curitiba - PR. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica. Coordenador do Serviço de Ortopedia Pediátrica do Hospital Infantil Lucidio Portela. É mestre em Cirurgia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Membro da diretoria SBOT-PI 2010-2012 e Presidente da SBOT Regional Piauí 2012-2014. Diretor geral do Hospital Infantil Lucídio Portela - 2015.

Dr. Vinícius 

Wilson Brandão

Wilson Nunes Brandão, mais conhecido como Wilson Brandão, (Rio de Janeiro, 14 de agosto de 1960) é um engenheiro elétrico, historiador, escritor e político brasileiro, exercendo hoje o oitavo mandato de deputado estadual pelo Piauí. No primeiro semestre de 1976 fez um curso de conversação em língua inglesa nos Estados Unidos e anos depois ingressou na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais onde graduou-se como engenheiro eletricista em 1983 com estágio na Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. Ocupou diferentes diretorias da empresa nos governos Hugo Napoleão, Bona Medeiros e Alberto Silva, além de ter presidido a Associação dos Servidores da mesma. Obteve o Bacharelado em História pela Universidade Federal do Piauí em 1989 e o Bacharelado em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina, em 2001. Eleito deputado estadual via PFL em 1990, 1994, 1998, 2002 e 2006, migrou para o PSB em respeito à liderança política de Wilson Martins e foi reeleito em 2010 e 2014. Licenciou-se do mandato parlamentar para exercer os cargos de secretário de Articulação com os Municípios no governo Freitas Neto, secretário de Justiça no segundo governo Hugo Napoleão, secretário de Governo no segundo governo Wilson Martins e secretário de Mineração no quarto governo Wellington Dias. Escritor e autor do livro Mitos e legendas da política piauiense, ocupa a cadeira quatro da Academia Piauiense de Letras, sucedendo a William Palha Dias e também é presidente de honra da escola de samba Skindô. Seu avô materno, Gonçalo Teixeira Nunes, foi eleito deputado estadual constituinte pelo Piauí em 14 de outubro de 1934.

Wilson Brandão 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES