Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Confira o resultado da eleição para defensor público do Piauí

O governador terá um prazo de 15 dias para escolher um dos componentes

Compartilhe
Google Whatsapp

Foi encerrada às 15h desta segunda-feira (25), a votação que definiu a lista tríplice com os candidatos ao cargo de Defensor Público Geral do Estado do Piauí para o Biênio 2019/2021. O resultado apontou os defensores públicos Erisvaldo Marques dos Reis, com 66 votos;  Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, com 59 votos e João Castelo Branco Vasconcelos Neto, com 58 votos para comporem a lista. Dos 117 defensores públicos aptos a votar,108 compareceram ao pleito.

A apuração foi realizada pela Comissão Eleitoral, presidida pelo defensor público Roberto Gonçalves de Freitas Filho, logo após encerrada a votação.

A eleição para a lista tríplice teve início às 8h na Casa de Núcleos da Defensoria Pública, sendo coordenada pela Comissão Eleitoral, que além do presidente, Roberto Freitas Filho, é composta pelos defensores públicos Crisanto Alves Pimentel e Priscila Gimenez do Nascimento Godói, como membros titulares e Paula Batista da Silva, como membro suplente. A Comissão conta ainda com o coordenador de Planejamento e Projetos, Jackson Oliveira Veloso, a assessora técnica de Gabinete, Maria Rosilene Inácio de Oliveira e a assessora da Secretaria do Conselho Superior, Amarílis Eliane Domingos Almeida..

Segundo Roberto Freitas Filho “O processo foi muito tranquilo. Trata-se de uma  eleição interna, o eleitorado é pequeno, os próprios defensores se comunicavam com seus colegas, a Associação dos Defensores promoveu um debate para que cada um apresentasse suas ideias, pretensões, visão de administração. Tivemos um pleito extremamente tranquilo, sem nenhuma alteração, apenas a vontade de se construir  a vontade política da Defensoria Pública na próxima gestão. O resultado exposto na zerésima honra a opção democrática da Defensoria Pública e sua fidelidade aos processos eleitorais, como a democracia na gestão do serviço público.  O processo foi transparente, sem nenhuma alteração, com a participação geral, e as urnas deram os eu veredito ”, afirmou o presidente da Comissão. .

A defensora pública geral e presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, encaminhará a lista tríplice ao governador Wellington Dias, até o dia 07 de março de 2019. O Governador, por sua vez terá um prazo de 15 dias para escolher um dos componentes para ocupar o cargo de defensor público geral do Estado, para o Biênio 2019/2021.

Caso o governador não efetive a nomeação do defensor público geral no prazo de 15 dias do recebimento da lista tríplice, o defensor público mais votado por seus pares será investido automaticamente no cargo.


Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto