Consórcio Nordeste vai criar programa habitacional a custos menores

O programa Habitar Nordeste vai trazer a opção para pessoas de baixa e média renda saírem do aluguel

Consórcio Nordeste vai criar programa habitacional a custos menores | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A agenda de quinta-feira (28) do Consórcio Nordeste discutiu o Habitação Nordeste, um programa habitacional que será inspirado em experiências de arrendamento com opção de compra. O programa contará com uma carteira de projetos nos Estados da região com perfil pré-determinado para suprir o déficit habitacional de famílias com baixa renda, com especial atenção aos servidores públicos.

Para o governador Wellington Dias,  presidente do Consórcio, o programa de habitação vai trazer a opção para pessoas de baixa e média renda saírem do aluguel. “Nós avançamos em um novo desafio de buscar ajudar pessoas de baixa renda, seja as que perderam o emprego ou aquelas que até vivem com emprego precário. Queremos trabalhar em um programa que possa tirar essas pessoas do aluguel, garantindo assim sua casa própria”, afirmou.

O programa de habitação vai trazer a opção para pessoas de baixa e média renda saírem do aluguel - Foto: Reprodução 

Dias explicou que o consórcio tem trabalhado em um diálogo com o setor da construção civil, com fundos e estruturadores de fundos com estratégias que permitam um imóvel dentro dos padrões, com um custo baixo e menor burocracia para aquisição do imóvel.

“Nosso objetivo é trazer facilidade e desburocratização, condições de atender tanto as pessoas que não tem habitação da área popular, sejam os de baixa renda como também classe média. Nossa ideia também é gerar novos empregos, trazendo renda e com isso aquecer a economia da Região Nordeste”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES