Consórcio SITT inicia novas negociações e constrói nova minuta financeira

A reunião foi provocada pela advogada Naiara Moraes, representante do SITT e consultora jurídica do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT).

Naiara Moraes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Empresários, presidência do Consórcio SITT e o superintendente municipal de Transporte e Trânsito (Strans), major Cláudio Pessoa, estiveram reunidos nesta terça-feira, 14, para novas negociações em busca de soluções efetivas e claras para o sistema de transporte público de Teresina. 

Na pauta foram tratados pontos a respeito das respostas protocoladas pelo Consórcio SITT na última segunda-feira, soluções para o setor e proposta da Strans para a constituição de um auxílio temporário para as empresas de transporte coletivo.

A reunião foi provocada pela advogada Naiara Moraes, representante do SITT e consultora jurídica do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT). 

"O encontro foi motivado para dar continuidade aos diálogos e esclarecer alguns pontos sobre as respostas que foram dadas e protocoladas pelo Consórcio SITT à Strans. Estamos reiniciando a construção de uma nova minuta que traga informações financeiras importantes para a retomada do serviço", disse.

Consultora jurídica do Setut, Naiara Moraes

Dificuldades das empresas

No encontro com empresários, o major Cláudio Pessoa mostrou-se solicito aos posicionamentos das empresas e diálogo de ideias, no sentido de compreender as dificuldades das empresas. Ele relatou que as empresas defendem o diálogo e sugeriu a possibilidade da constituição de um auxílio temporário, com foco no reestabelecimento dos serviços prestados à população de Teresina.

A advogada Naiara Moraes reforça que o Consórcio SITT e empresários estão dispostos a dialogar com o ente municipal. "Os consórcios e as empresas, individualmente, reiteram que continuam abertas ao diálogo no sentido de construir uma proposta financeira aplicável e esperam que nessa nova rodada de negociações seja apresentado uma solução necessária para o setor", conclui a consultora jurídica do SETUT.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES