Cônsul de El Salvador visita Assembléia do Piauí

O Cônsul geral vai se reunir, hoje, 17, com autoridades políticas e empresarias do Piauí

Cônsul de El Salvador visita Assembléia do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de visitar o Cear?, para o fechamento de um pacto de desenvolvimento comercial, o c?nsul geral da Rep?blica de El Salvador, Vidal Sorto Rubio, estar? hoje no Piau?, onde faz visita de conhecimento por v?rias regi?es do Estado.

O C?nsul geral vai se reunir, hoje, 17, com autoridades pol?ticas e empresarias de v?rios setores da economia, para discutir as possibilidades de interc?mbio comercial entre El Salvador e o Piau?, juntamente com o Cear?.

Hoje ele vai estar a partir das 10 horas reunido com deputados na Assembl?ia Legislativa e amanh? ter? uma reuni?o com o governador Wellington Dias no Pal?cio de Karnak. O Objetivo ? colocar em pr?tica as a?es j? estudadas da rec?m formada C?mara de Com?rcio El Salvador, Cear? e Piau?. O Piau? ? o ?nico estado do Brasil onde o c?nsul ainda n?o tinha visitado ainda. Vidal Sorto j? vive no Brasil h? 29 anos.

Al?m das reuni?es pol?ticas e empresariais est? na agenda do c?nsul uma visita in loco a v?rias regi?es potencialmente comerciais do Piau?, entre elas a regi?o dos cerrados, produtora de soja, a regi?o produtora de mel, castanha, Grupo Europa, a?car, Comvap em Uni?o, biodiesel e outras potencialidades do Estado bem como as regi?es de potencial tur?stico.

?O nosso primeiro objetivo ? manter contato com as lideran?as pol?ticas e com os empres?rios do Piau?, para que no futuro possamos fortalecer e estreitar os la?os comerciais, culturais, pol?tico e social entre atrav?s da C?mara de Com?rcio?, afirmou o c?nsul.

Assim como no Cear? a produ??o de biodiesel pode ser um grande atrativo para o interc?mbio comercial do Piau? com El salvador. Vidal Sorto destacou que o biodiesel cearense ? de grande interesse para o Governo de seu pa?s, ainda mais com as facilidades dadas por EI Salvador, que beneficiam o combust?vel antes de chegar ao territ?rio norte-americano.

"Para entrar nos Estados Unidos, o biodiesel pagaria entre 50 e 60% de impostos, mas passando por EI Salvador, isso n?o acontece", lembrou o C?nsul que ressaltou ser uma atitude proposital dos EUA para beneficiar o seu pa?s. Ele adiantou, ainda que o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) liberou cerca de US$ 3 bilh?es para come?arem as constru?es das usinas de biodiesel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES