Conta de Bolsonaro no SUS emitiu certificado um dia após suposta fraude

Ao todo, foram emitidos quatro certificados de vacinação pelo usuário associado a Bolsonaro.

Jair Bolsonaro é ex-presidente do Brasil | Tânia Rego/AGÊNCIA BRASIL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As investigações relacionadas a uma suposta fraude na certificação de vacinação por auxiliares do ex-presidente Jair Bolsonaro continuam avançando. Nesta quarta-feira, 03 de maio, a Polícia Federal divulgou informações relevantes sobre o caso. Segundo o órgão, comprovantes de imunização contra Covid-19 foram emitidos pelo usuário associado a Bolsonaro no aplicativo ConecteSUS, sendo que um deles teria sido emitido um dia após a inclusão dos dados supostamente adulterados.

O relatório da Polícia Federal, que serve como base para a investigação, revela que o sistema registrou a emissão de certificados de vacinação da filha caçula de Bolsonaro no aplicativo, em inglês, no dia 27 de dezembro. No dia seguinte, ela embarcou para os Estados Unidos, e o ex-presidente seguiu dois dias depois.

Leia Mais

O documento ainda revela que as investigações se baseiam em dados que indicam a inclusão de informações sobre a aplicação de duas doses da vacina da Pfizer contra Covid-19 no ex-presidente em 21 de dezembro do ano passado. Após esse lançamento no ConecteSUS, é possível gerar um comprovante de imunização.

Bolsonarista quer que Flávio Dino esclareça prisões sobre cartões de vacina

Cartões de vacina de Bolsonaro e da filha foram falsificados, aponta PF

Saiba quem é Mauro Cid, braço direito de Bolsonaro preso pela PF no DF

No entanto, seis dias depois, em 27 de dezembro às 20h59, esses dados foram excluídos do sistema pela servidora Claudia Helena Acosta Rodrigues Da Silva, sob alegação de "erro". Ao todo, foram emitidos quatro certificados de vacinação pelo usuário associado a Bolsonaro. Dois deles foram publicados antes da exclusão das informações suspeitas e trazem os registros das duas doses do imunizante da Pfizer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES