Corpo de Jefferson Péres é enterrado em Manaus

O corpo do senador Jefferson Péres (PDT-AM) foi enterrado por volta das 17h

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo do senador Jefferson P?res (PDT-AM) foi enterrado por volta das 17h deste s?bado (hor?rio local) no cemit?rio S?o Jo?o Batista, em Manaus. O sepultamento foi realizado ap?s vel?rio no Pal?cio Rio Negro, antiga sede do governo do Amazonas.

P?res morreu na manh? de ontem (23) v?tima de um infarto fulminante, na casa onde morava, no bairro de Adrian?polis. Ele tinha 76 anos.

Autoridades, amigos e admiradores prestaram as ?ltimas homenagens ao senador. O vice-presidente Jos? Alencar compareceu ao enterro representando o presidente Luiz In?cio Lula da Silva.

Carreira Pol?tica

P?res nasceu em 19 de mar?o de 1932, em Manaus. Professor e advogado, ocupava vaga no Senado desde 1995, e exercia seu segundo mandato na Casa. Ele era filiado ao PDT desde o in?cio de 1999.

P?res participou, na d?cada de 50, da campanha "O Petr?leo ? Nosso" e, em 1988, foi eleito para seu primeiro cargo p?blico: o de vereador em Manaus, cargo para o qual foi reeleito para segundo mandato, cumprido at? 1995, quando assumiu sua cadeira no Senado.

Ele tamb?m foi candidato ? vice-presid?ncia do Brasil nas elei?es de 2006, na chapa do tamb?m senador Cristovam Buarque (PDT-DF). P?res era o l?der da bancada do PDT no Senado.

Luto

O Senado Federal decretou luto de tr?s dias pela morte do senador. Ontem, ap?s sess?o de homenagens ao l?der do PDT, o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), suspendeu os trabalhos da Casa Legislativa. O Senado tamb?m decidiu encaminhar condol?ncias ? fam?lia de P?res.

O governo do Estado do Amazonas tamb?m decretou luto oficial de tr?s dias.

O presidente Luiz In?cio Lula da Silva, que n?o compareceu ao enterro, divulgou uma nota lamentando a morte do senador.

"Recebi com tristeza a not?cia do falecimento do senador Jefferson P?res e transmito ? sua fam?lia meus sentimentos. Jefferson P?res foi um pol?tico que sempre pautou suas a?es pela defesa intransigente da democracia e da ?tica. Sempre procurou guiar-se pelo que julgava ser o interesse p?blico, mesmo nos momentos de diverg?ncias com o Governo. ? uma grande perda para o Brasil, para a Amaz?nia e para o Senado brasileiro."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES