Corte do Bolsa Família segue até dezembro, diz ministro Wellington Dias

O ministro afirmou ainda que, paralelamente, deve haver inclusão de novos beneficiários

Corte do Bolsa Família segue até dezembro, diz ministro Wellington Dias | Roberta Aline/MDS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, declarou que as contas do Programa Bolsa Família continuarão bloqueadas até dezembro deste ano. O objetivo do governo é resolver todas as irregularidades até esse prazo. 

“Infelizmente a quantidade [de fraudes] foi muito maior do que a gente pode alcançar até agora. Se a gente olhar de maio de 2022 até o começo de outubro, vamos encontrar cerca de 5,5 milhões de [cadastros] unipessoais. Então alguma coisa estranha ali estava acontecendo“, disse Dias no evento “Educação Já”, realizado pela ONG Todos pela Educação. 

“Até o mês de julho, a gente já deve ter avançado bem. Mas eu acho que vamos ter bom cadastro, no padrão que o Brasil já teve, por volta de dezembro“, completou. 

Corte do Bolsa Família segue até dezembro, diz ministro Wellington Dias - Foto: Divulgação/MDS

Na última quarta-feira,  1,2 milhão de pessoas teve o cadastro desabilitado pelo governo, gerando filas nos Cras (Centro de Referência da Assistência Social).

O ministro afirmou ainda que, paralelamente, deve haver inclusão de novos beneficiários

“Também temos o programa busca ativa. Cerca de 12.000 profissionais em todos os municípios buscando população em situação de rua, povos da floresta e ribeirinhos, pessoas em periferias das cidades em que o Estado nunca foi dar a mão”, disse o ministro.  

Com informações do Portal iG



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES