Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Covid-19: Piauí terá que montar mais 96 leitos de UTI até o dia 30

O pico da doença no Piauí deve ser atingido no dia 15 de maio, segundo estimam as autoridades

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

Em transmissão ao vivo realizada nesta segunda-feira, 13 de abril, o governador Wellington Dias (PT) e o prefeito Firmino Filho (PSDB) voltaram a apelar para que a população fique em casa, sendo que as próximas semanas devem ser decisivas. Os líderes indicaram que o pico da Covid-19 no Piauí está estimado para o dia 15 de maio, e que a demanda por leitos em UTI vem crescendo cerca de 200% a cada dez dias, assim, a expectativa é que o Estado tenha que dotar o sistema de saúde com mais 90 leitos de terapia intensiva até o final deste mês.

“Daqui até o dia 30, vamos ter que saltar de mais ou menos 204/210 leitos para aproximadamente 300, porque vai crescer o número de pessoas precisando destes leitos. Estamos lançando nessa semana também um aplicativo que as pessoas vão falar quais sintomas estão sentindo, a rede de saúde tanto os pacientes quanto os profissionais, enquanto isso tem uma corrida que todos têm problema, o mundo inteiro a todo momento está tentando comprar respirador, então o que quero chamar atenção é que quando a gente tá pedindo pra você permanecer em casa é porque é necessário ficar em casa, se cair muito o resultado pode ser pior”, afirmou Dias.

Reprodução/ Youtube

Veja também

ver mais de "Coronavírus "

O prefeito de Teresina Firmino Filho apontou para a integração entre os entes em prol das ações de combate ao novo coronavírus, reafirmando a preparação emergencial da PMT e do Governo para o enfrentamento. 

“Importante podermos destacar que neste momento de crise uma mesma estratégia seja adotada para o enfrentamento, fizemos uma visita do Hospital de Campanha no Verdão, e fizemos também uma visita no Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi, lá no teremos 90 leitos, e um centro de triagem dos casos de coronavírus, teremos umas UBSs especializadas em Covid, elas crescerão ao longo do tempo e teremos como grande pulmão este hospital Pedro Balzi, e teremos outro hospital de campanha no Lar da Fraternidade com 35 leitos”, disse o líder municipal.

Assista a live na íntegra:


LEIA MAIS:

https://www.meionorte.com/politica/governo-intensifica-controle-da-fronteira-com-o-maranhao-386625 

https://www.meionorte.com/politica/pelo-amor-de-deus-fiquem-em-casa-pedem-dias-e-firmino-386628 

https://www.meionorte.com/politica/testes-chegam-hoje-aos-224-municipios-pi-espera-receber-mais-20-mil-386630 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar