Covid-19: Piauí terá que montar mais 96 leitos de UTI até o dia 30

O pico da doença no Piauí deve ser atingido no dia 15 de maio, segundo estimam as autoridades

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em transmissão ao vivo realizada nesta segunda-feira, 13 de abril, o governador Wellington Dias (PT) e o prefeito Firmino Filho (PSDB) voltaram a apelar para que a população fique em casa, sendo que as próximas semanas devem ser decisivas. Os líderes indicaram que o pico da Covid-19 no Piauí está estimado para o dia 15 de maio, e que a demanda por leitos em UTI vem crescendo cerca de 200% a cada dez dias, assim, a expectativa é que o Estado tenha que dotar o sistema de saúde com mais 90 leitos de terapia intensiva até o final deste mês.

“Daqui até o dia 30, vamos ter que saltar de mais ou menos 204/210 leitos para aproximadamente 300, porque vai crescer o número de pessoas precisando destes leitos. Estamos lançando nessa semana também um aplicativo que as pessoas vão falar quais sintomas estão sentindo, a rede de saúde tanto os pacientes quanto os profissionais, enquanto isso tem uma corrida que todos têm problema, o mundo inteiro a todo momento está tentando comprar respirador, então o que quero chamar atenção é que quando a gente tá pedindo pra você permanecer em casa é porque é necessário ficar em casa, se cair muito o resultado pode ser pior”, afirmou Dias.

Reprodução/ Youtube

O prefeito de Teresina Firmino Filho apontou para a integração entre os entes em prol das ações de combate ao novo coronavírus, reafirmando a preparação emergencial da PMT e do Governo para o enfrentamento. 

“Importante podermos destacar que neste momento de crise uma mesma estratégia seja adotada para o enfrentamento, fizemos uma visita do Hospital de Campanha no Verdão, e fizemos também uma visita no Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi, lá no teremos 90 leitos, e um centro de triagem dos casos de coronavírus, teremos umas UBSs especializadas em Covid, elas crescerão ao longo do tempo e teremos como grande pulmão este hospital Pedro Balzi, e teremos outro hospital de campanha no Lar da Fraternidade com 35 leitos”, disse o líder municipal.

Assista a live na íntegra:

LEIA MAIS:

/politica/governo-intensifica-controle-da-fronteira-com-o-maranhao-386625 

/politica/pelo-amor-de-deus-fiquem-em-casa-pedem-dias-e-firmino-386628 

/politica/testes-chegam-hoje-aos-224-municipios-pi-espera-receber-mais-20-mil-386630 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES