Covid 19: Dr. Pessoa acerta a implantação de usinas de oxigênio

Doutor Gilberto Albuquerque falou que a empresa deve instalar a usina em até 15 dias

Prefeito Dr. Pessoa e presidente da Fundação Muncipal de Saúde | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu com representantes da empresa Saúde e Vida, que atua na produção de oxigênio. Em entrevista ao programa Banca de Sapateiro, da Rádio TV Jornal Meio Norte, o presidente da Fundação Municipal da Saúde, Dr. Gilberto Albuquerque, falou que Teresina terá fábrica de oxigênio. O investimento é de R$ 4 milhões para instalação de duas usinas.

Segundo o médico Gilberto Albuquerque, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, há mais de um mês, vem trabalhando para a aquisição da usina de oxigênio e nesta semana apareceu uma empresa que pretende montar uma usina na capital piauiense entre 10 a 15 dias. "Com esse prazo as necessidades de Teresina serão atendidas", diz o Dr. Gilberto.

Dr. Gilberto Albuquerque, o prefeito Dr. Pessoa e representantes da empresa

O presidente disse que representantes da empresa apresentaram proposta ao prefeito e discutiu as possibilidades de instalação da usina de oxigênio. Para isso, será feito um levantamento sobre o local, capacidade energética para fazer funcionar a usina, a logística e o espaço físico adequado. "Esse levantamento será feito entre esta terça-feira e quarta-feira", informa Dr. Gilberto Albuquerque, enfatizando que há possibilidade de conseguir até duas usinas.

A empresa, segundo o presidente da Fundação Municipal de Sapude, adiantou vários detalhes do contrato de aquisição e informa que será preciso apresentar proposta em nível nacional para que outras empresas possam participar da concorrência.

De acordo com o Dr. Gilberto, a empresa tem expertise, pois é a mesma que montou a estrutura em Manaus e ao ser instalada, quem vai gerir é a Prefeitura Muncipal de Teresina. "Acredito que a instalação dessa usina vai ajudar na demanda e trará maior segurança", diz.

Parada sanitária

A respeito da parada sanitária para derrubar os índices de contaminação e, consequentemente, do número de óbitos, Dr. Gilberto alerta a população que ela deve ficar recolhida, pois a situação tende a piorar.

Esta semana, segundo ele, terá o maior número de pessoas infectadas. "E a semana epidemiológica mais perigosa e as pessoas precisam entender esse risco, fiscar mais distante possível, não esquecer o alcool gel. Distanciamento social é o mais importante", diz, lembrando que, culturalmente, é a semana que as pessoas visitam parentes e amigos, mas o objetivo da parada sanitária é conter o avanço da Covid-19, fazendo com que as pessoas fiquem em casa e evitem aglomerações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES