mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Covid 19: Dr. Pessoa acerta a implantação de usinas de oxigênio

Doutor Gilberto Albuquerque falou que a empresa deve instalar a usina em até 15 dias

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu com representantes da empresa Saúde e Vida, que atua na produção de oxigênio. Em entrevista ao programa Banca de Sapateiro, da Rádio TV Jornal Meio Norte, o presidente da Fundação Municipal da Saúde, Dr. Gilberto Albuquerque, falou que Teresina terá fábrica de oxigênio. O investimento é de R$ 4 milhões para instalação de duas usinas.

Segundo o médico Gilberto Albuquerque, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, há mais de um mês, vem trabalhando para a aquisição da usina de oxigênio e nesta semana apareceu uma empresa que pretende montar uma usina na capital piauiense entre 10 a 15 dias. "Com esse prazo as necessidades de Teresina serão atendidas", diz o Dr. Gilberto.

Dr. Gilberto Albuquerque, o prefeito Dr. Pessoa e representantes da empresaDr. Gilberto Albuquerque, o prefeito Dr. Pessoa e representantes da empresa

O presidente disse que representantes da empresa apresentaram proposta ao prefeito e discutiu as possibilidades de instalação da usina de oxigênio. Para isso, será feito um levantamento sobre o local, capacidade energética para fazer funcionar a usina, a logística e o espaço físico adequado. "Esse levantamento será feito entre esta terça-feira e quarta-feira", informa Dr. Gilberto Albuquerque, enfatizando que há possibilidade de conseguir até duas usinas.

A empresa, segundo o presidente da Fundação Municipal de Sapude, adiantou vários detalhes do contrato de aquisição e informa que será preciso apresentar proposta em nível nacional para que outras empresas possam participar da concorrência.

De acordo com o Dr. Gilberto, a empresa tem expertise, pois é a mesma que montou a estrutura em Manaus e ao ser instalada, quem vai gerir é a Prefeitura Muncipal de Teresina. "Acredito que a instalação dessa usina vai ajudar na demanda e trará maior segurança", diz.

Parada sanitária

A respeito da parada sanitária para derrubar os índices de contaminação e, consequentemente, do número de óbitos, Dr. Gilberto alerta a população que ela deve ficar recolhida, pois a situação tende a piorar.

Esta semana, segundo ele, terá o maior número de pessoas infectadas. "E a semana epidemiológica mais perigosa e as pessoas precisam entender esse risco, fiscar mais distante possível, não esquecer o alcool gel. Distanciamento social é o mais importante", diz, lembrando que, culturalmente, é a semana que as pessoas visitam parentes e amigos, mas o objetivo da parada sanitária é conter o avanço da Covid-19, fazendo com que as pessoas fiquem em casa e evitem aglomerações.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail