Covid: Ausência de acamados em casa atrasa vacinação em Teresina

Cerca de 30% dos idosos acamados que se cadastram não estão em casa no ato da vacinação

Ausência de idosos em casa atrasa vacinação em Teresina | Tânia Rego
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na reunião do Comitê de Operações Especiais (COE) Ampliado, realizado na tarde deste sábado, 3, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Gilberto Albuquerque, informou que Teresina aplicou todas as vacinas que estavam disponíveis para primeiras doses até a tarde de hoje.

Ele ressaltou que Teresina tem capacidade de aplicar 10 mil doses por dia e chamou a atenção para o fato de que pessoas que informam o cadastro de idosos acamados, de cada 10 cadastrados, cerca de 3 não estão em casa. "Há o cadastro de pessoas do grupo de prioridade acamada e quando a equipe chega ao endereço, 28% do total não estão em casa", disse, explicando que isso atrasa o processo de imunização.

Ausência de idosos em casa atrasa vacinação em Teresina (Foto: Tânia Rego)

As doses recebidas agora, cerca de 34 mil para Teresina, serão para administração das segundas doses e parte para aplicação para Segurança Pública.

A Fundação Municipal de Saúde está atuando com vacinação, na Busca Ativa e no atendimento aos pacientes com 18 UBS específicas para Covid, além de 243 equipes do Programa Saúde da Família ajudando na atenção básica. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES