Covid: Piauí recebe 71,6 mil doses de vacinas na sexta-feira (30)

Ao todo, serão 70.250 doses da Astrazeneca/Fiocruz e 1.400 doses da Sinovac/Butantan.

Serão 70.250 doses da Astrazeneca/Fiocruz e 1.400 doses da Sinovac/Butantan | Tânia Rego
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí receberá mais 71,6 mil doses de vacina na madrugada desta sexta-feira (30). A informação, revelada pelo governador Wellington Dias (PT), aponta que serão 70.250 doses da Astrazeneca/Fiocruz e 1.400 doses da Sinovac/Butantan. 

Nisso, o líder da temática no Fórum dos Governadores, destacou o empenho em não paralisar a vacinação, tendo em vista que atualmente cidades de 18 estados já não possuem imunizantes para a segunda aplicação da coronavac. 

Piauí recebe mais de 70 mil doses nesta sexta-feira - Foto: Sesapi

“Todas as doses desta remessa serão utilizadas para as primeiras doses desses grupos. Com isso poderemos progredir ainda mais com a imunização da população piauiense e dá continuidade nos servidores da segurança”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

A décima quinta remessa chegará, ao estado, na madrugada desta sexta-feira (30), e também conta com 1.400 doses da vacina Sinovac/Butantan, destinada a 1% dos idosos de 60 a 64 anos. “Com essas doses, que vamos receber e demais que o estado distribuirá,iremos conseguir imunizar toda a população de 60 a 64 anos”, destaca o gestor. 

O governador Wellington Dias frisou a importância da população ficar atenta ao calendário, de modo que não perca a primeira dose. 

"E lembre-se: não perca sua primeira dose! Fique atento aos calendários de vacinação de sua cidade e continue com as medidas de proteção. Só assim vamos conseguir diminuir cada vez mais a transmissibilidade do vírus e diminuir o impacto na rede hospitalar". 

Segundo os dados do Vacinômeto, da Secretaria de Estado da Saúde, o Piauí já recebeu 785.480 doses do Ministério da Saúde. Foram distribuídas aos municípios 756.012, contando com uma reserva técnica de segurança de 29.468. Os municípios já aplicaram 405.857 primeiras doses e 203.403 segundas doses, atualmente estão com as secretarias municipais de saúde 146.462 doses para primeira e segunda aplicação. Já foram vacinados com a primeira dose 12,37% do público piauiense e com a segunda dose 6,20%.

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES