Covid: STF marca conciliação com Ministério sobre UTI no Piauí

O Governo Federal foi obrigado a habilitar leitos de terapia intensiva para tratar pacientes com coronavírus no Estado

O Governo Federal foi obrigado a habilitar leitos de terapia intensiva | Antônio Cruz
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em decisão na segunda-feira (29), a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou audiência de conciliação para a quinta-feira, 08 de abril, às 15h, a ser realizada por videoconferência, para tratar sobre a ação impetrada pelo Governo do Piauí que obriga o Ministério da Saúde a habilitar leitos de terapia intensiva no Piauí. 

Uma decisão monocrática da ministra já havia dado sinalização positiva ao Piauí. A audiência ainda abarcará mais quatro Estados que obtiveram decisões similares, o que acontece é que a União não estaria cumprindo completamente com a decisão. 

Uma decisão de Rosa Weber já havia dado ganho de causa ao Piauí (Foto: Antônio Cruz)

Assim, o encontro ainda contará com representantes dos Estados do Maranhão, de São Paulo, da Bahia e do Rio Grande do Sul junto.

De acordo com a relatora, as partes se manifestaram favoravelmente à audiência de conciliação, nos termos do artigo 334 do Código de Processo Civil (CPC). A audiência será conduzida pelo juiz federal Mateus de Freitas Cavalcanti Costa, convocado para atuar em auxílio no gabinete da ministra.

Leia a íntegra da decisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES