COVID: Vereadores querem criação de rede para atender pessoas com sequelas

Vereadores discutem criação de rede para atender pessoas com sequelas da Covid.

Venâncio Cardoso | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A criação da Rede de Atendimento em Pessoas com Sequelas Pós-Covid foi o tema do debate de audiência pública realizada nesta segunda-feira, 12, proposta pelos vereadores Venâncio Cardoso, Pollyanna Rocha, Luís André e Alan Brandão.

Na audiência, participaram profissionais de saúde e a vereadora Pollyanna Rocha falou que o debate foi oportuno. "O índice de transmissibilidade do vírus está caindo e isso nos alivia, mas não nos permite baixar a guarda", disse a vereadora, que defende essa rede para tratar as pessoas que ficaram com sequelas da doença.

O vereador Venâncio Cardoso afirmou que a audiência pública foi positiva e foram definidos alguns encaminhamentos. No primeiro ponto, a Fundação Municipal de Saúde de Teresina terá prazo de 14 dias para formação e fortalecimento dessa rede municipal, incluindo orçamento com repasses de emendas parlamentares dos vereadores e dos deputados estaduais e federais.

Vereador Venâncio Cardoso propõs audiência pública (Divulgação)

Na audiência ficou definido ainda que o CEIR, por sua expertise, fará o treinamento dos profissionais que atenderão nesta rede. "No terceiro ponto, vamos trazer as faculdades e universidades públicas e privadas para que possam disponibilizar alunos de Psicologia, Fisioterapia e Medicina para estágio na área pós-covid", disse Venâncio, explicando ainda que a equipe vai esperar prazo de 14 dias para marcar um novo momento para concretizar o que foi colocado no encaminhamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES