mais

COVID: Vereadores querem criação de rede para atender pessoas com sequelas

Vereadores discutem criação de rede para atender pessoas com sequelas da Covid.

A criação da Rede de Atendimento em Pessoas com Sequelas Pós-Covid foi o tema do debate de audiência pública realizada nesta segunda-feira, 12, proposta pelos vereadores Venâncio Cardoso, Pollyanna Rocha, Luís André e Alan Brandão.

Na audiência, participaram profissionais de saúde e a vereadora Pollyanna Rocha falou que o debate foi oportuno. "O índice de transmissibilidade do vírus está caindo e isso nos alivia, mas não nos permite baixar a guarda", disse a vereadora, que defende essa rede para tratar as pessoas que ficaram com sequelas da doença.

O vereador Venâncio Cardoso afirmou que a audiência pública foi positiva e foram definidos alguns encaminhamentos. No primeiro ponto, a Fundação Municipal de Saúde de Teresina terá prazo de 14 dias para formação e fortalecimento dessa rede municipal, incluindo orçamento com repasses de emendas parlamentares dos vereadores e dos deputados estaduais e federais.

Vereador Venâncio Cardoso propõs audiência pública (Divulgação)Vereador Venâncio Cardoso propõs audiência pública (Divulgação)

Na audiência ficou definido ainda que o CEIR, por sua expertise, fará o treinamento dos profissionais que atenderão nesta rede. "No terceiro ponto, vamos trazer as faculdades e universidades públicas e privadas para que possam disponibilizar alunos de Psicologia, Fisioterapia e Medicina para estágio na área pós-covid", disse Venâncio, explicando ainda que a equipe vai esperar prazo de 14 dias para marcar um novo momento para concretizar o que foi colocado no encaminhamento.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail