Covid: Viúva do ex-governador Helvídio Nunes se recupera bem

Maria Teresinha Nunes de Barros está internada em um hospital particular da capital

Maria Teresinha chegou a ficar internada na UPA do Renascença | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A viúva de Helvídio Nunes, ex-governador do Piauí, Maria Teresinha Nunes de Barros, está internada com Covid-19 em um hospital particular de Teresina. 

Ao contrário do que foi noticiado nesta reportagem no início da tarde, Maria Teresinha nunca esteve internada no Hospital Dirceu Arcoverde; a família informa que na noite de quinta-feira, 02 e abril, ela foi levada a várias unidades de saúde buscando internação, sendo atendida inicialmente na UPA do Satélite e depois sendo internada na UPA do Renascença, onde teve o melhor atendimento médico. 

O primeiro boletim médico indicava a necessidade de transferência para UTI, sendo a paciente regulada, ou seja, inserida na fila para internação em UTI pública, de acordo com a disponibilidade do SUS. Na ocasião, também não havia leito de UTI disponível nos hospitais particulares de Teresina, em decorrência do noticiado colapso no sistema de saúde. 

Ela chegou a ficar internada na UPA do Renascença (Foto: Divulgação)

Porém, a família sinaliza que  'felizmente, especialmente em razão de já ter tomado a primeira dose da vacina', a recuperação da paciente tem sido muito boa, e já no domingo não havia mais necessidade de internação em UTI, tendo sido ela transferida para um apartamento em um hospital particular, o qual está sendo custeado por seu plano de saúde particular (CASSI) e no qual está sendo igualmente bem atendida, de acordo com as possibilidades que vivemos neste momento de pandemia. 

Em nota, a família demonstrou solidariedade com todos os demais pacientes e respectivas famílias que estão enfrentando essa doença e deseja que em breve todos estejam recuperados e vacinados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES