CPI da Pandemia: Alessandro acusa Heinze de informações falsas na CPI

Na representação, Alessandro informa que Luis Carlos Heinze tem usado seu espaço na CPI para divulgar informações falsas.

Alessandro Vieira e Luis Carlos Heinze em reunião da CPI na terça-feira | Jefferson Rudy e Edilson Rodrigues/Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) entrou com uma representação no Conselho de Ética contra o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) por disseminação de informações falsas nas reuniões da comissão. Heinze disse que tem confiança nos dados que apresenta.

Na representação, Alessandro informa que Luis Carlos Heinze tem usado seu espaço na CPI para  divulgar informações falsas, manipulando dados e fatos a fim de defender suas crenças ideológicas. 

Segundo o texto, o processo de desinformação desencadeado por Heinze tem implicações nefastas diante da grande repercussão da CPI no país. 

Alessandro Vieira e Luis Carlos Heinze em reunião da CPI (Jefferson Rudy e Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Segundo Alessandro, entre as informações falsas divulgadas por Heinze está a divulgação de supostos estudos científicos recomendando o “tratamento precoce” contra a covid-19, com remédios sem comprovação científica contra o vírus como hidroxicloroquina e ivertmectina.

Depois de ser informado por Alessandro sobre a representação, Heinze negou que tenha divulgado informações falsas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES