CPI do Transporte: Documentos comprovam descumprimento da licitação

Dudu encontrou uma grande quantidade de multas em aberto por infrações ao cumprimento da licitação.

Dudu analisa documentos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Presidente da CPI do Transporte Público de Teresina, o vereador  Dudu Borges (PT) esteve nesta quinta-feira, 29, na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), para fazer vistoria nas documentações com a finalidade de conferir como ocorrem as fiscalizações e sistematização do transporte coletivo. 

Dudu encontrou uma grande quantidade de multas em aberto por infrações ao cumprimento da licitação e que são enviadas ao Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut). “Aqui deve ter milhões do povo de Teresina. Em três anos o Setut recebeu R$65 milhões e não fez um ajuste de contas. A negligência de gestões anteriores me deixa cada vez mais estarrecido. Estamos mostrando à população o que temos de controle do poder público em cima do transporte e que envergonha a todos nós”, disse. 

No entanto, ao Meionorte.com, o sindicato esclareceu que não cabe ao Setut o pagamento de multas. As multas são de responsabilidade de cada empresa.

Dudu fez visita ao Strans para analisar documentos 

Descumprimento

O presidente da CPI se deparou com o descumprimento da ordem de serviço dada pela Strans sobre a quantidade de circulação de ônibus na capital. “A ordem de serviço estabelece que 188 ônibus circulem diariamente pela cidade, mas a média nunca chega a esse número. Para se ter uma ideia, rodam apenas cerca de 130. A situação se agrava nos fins de semana", explicou Dudu, informando ainda que no sábado eram para circular 130 ônibus e apenas 46 vão às ruas. Já no domingo a quantidade deveria ser de 55 e somente 6 ônibus circulam, uma quantidade muito menor do que o estabelecido.

Vereador Dudu analisa documentos do contrato de licitação 

“A licitação é descumprida, a ordem de serviço de circulação dos ônibus não é regularizada e quem paga a conta é o povo, que é constantemente humilhado por esse sistema falho. No entanto, o papel da CPI é investigar cada detalhe dessa situação e temos dado passos cada vez mais importantes. O trabalho segue firme e logo daremos uma resposta à população e uma solução para esse problema que se arrasta há tanto tempo”, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES