CPI do transporte público deve ouvir empresários até dia 8 de junho

Vereador Dudu quer ouvir representante de empresa que faz transporte público na capital sem ter participado da licitação.

Vereador Dudu | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Presidente da CPI do Transporte Público de Teresina, o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), vai ouvir nesta terça-feira, 1º de maio, representantes da zona Sudeste, empresa São Cristovão, que faz parte do Consórcio Poti.

"Vamos ouvir também a empresa Premium, que faz parte do Consórcio Poti, e não participou da licitação em 2013, mas executa a licitaçao. Queremos ouvir a motivação e a legalidade dessa empresa", diz o verador, esclarecendo que pediu a Strans documentos e informações sobre o ingresso dessa empresa.

Vereador Dudu conduz a CPI do Transporte Público de Teresina

"Estamos tomando todos os cuidados com as informações que chegam à CPI para que a gente possa confrontar o que foi dito e o que está sendo apurado e, após, fazermos o cruzamento de dados, ter os descobramentos necessários", explica, esclarecendo que a CPI não descarta ouvir ex-gestores e técnicos de outras áreas.

Seguno o vereador, o plano é concluir até o dia 8 as oitivas com as empresas e acelerar para o Poder Público. Para ele, empresa que atua fora da licitação pode revelar nulidade do processo. "Após depoimento da empresa e com os dados oficiais é que faremos juizo de valor", afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES