CPI lê hoje relatório com pedido para indiciar 70 pessoas e duas empresas

Após a leitura e a aprovação pela Comissão Parlamentar de Inquérito, o relatório será enviado para várias instâncias como a Procuradoria-Geral.

relatório | Edilson Rodrigues/Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), distribuiu aos senadores integrantes da comissão cópias da minuta do relatório final. O documento, que ainda pode ser alterado antes da votação que deve aprovar o texto final, inclui o pedido de indiciamento de 70 pessoas e duas empresas, entre elas o presidente Jair Bolsonaro, os três filhos parlamentares e seis ministros e ex-ministros do governo federal.

A leitura do parecer do relator seria feita na terça-feira, mas foi adiada para esta quarta-feira após divergências entre os senadores do G7 e acusações de que Renan teria vazado o documento antes de distribuí-lo aos integrantes da comissão. A votação do relatório deverá acontecer na próxima semana, no dia 26.

Após a leitura e a aprovação pela Comissão Parlamentar de Inquérito, o relatório será enviado para várias instâncias como a Procuradoria-Geral da República, o Ministério Público nos estados e o Tribunal de Contas da União. 

Relatório será enviado para várias instâncias como a Procuradoria Geral da República - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES