“Dallagnol não fez outra coisa na Lava Jato, só política”, afirma Renan

O procurador deixou o MPF e pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, nas eleições de 2022

Renan Calheiros | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) criticou o procurador Deltan Dallagnol após a informação de que ele deixou o MPF e pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, nas eleições de 2022.

"'Dallagnol vai entrar na política' é modo de dizer. Ele não fez outra coisa na Lava Jato, só politica. Por isso foi denunciado e punido pelo CNMP, por isso foi apanhado em flagrante na Vaza Jato e na Spoofing, por isso eu o processei, ganhei a causa e o condenei duas vezes", escreveu o parlamentar no Twitter.

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aplicou em 2019 a punição de advertência a Dallagnol, a pedido do então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. O motivo foi uma entrevista do procurador à rádio CBN no dia 15 de agosto de 2018, quando ele criticou ministros do Supremo pela retirada de trechos de depoimentos da Odebrecht do Paraná e envio ao Judiciário de Brasília.

Naquele dia, o procurador disse que os ministros responsáveis pelo voto a favor da decisão formavam uma "panelinha" e mandavam uma mensagem "muito forte de leniência a FAVOR da corrupção".

O juiz Ivan Vasconcelos Brito Junior, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), determinou que Dallagnol pague R$ 40 mil a Renan por danos morais.

O procurador criticou o parlamentar em várias ocasiões nas redes sociais. Em janeiro de 2019, ele publicou o seguinte tuíte: "Se Renan for presidente do Senado, dificilmente veremos reforma contra corrupção aprovada. Tem contra si várias investigações por corrupção e lavagem de dinheiro. Muitos senadores podem votar nele escondido, mas não terão coragem de votar na luz do dia".

Renan Calheiros (MDB-AL) criticou o procurador Deltan Dallagnol Foto: Agência Brasil 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES