Daniel Marçal é empossado como o novo secretário do Meio Ambiente do Piauí

O auditor ambiental assume o desafio de dar continuidade aos trabalhos na secretaria onde já trabalha desde 2007.

Wellington Dias empossa Daniel Marçal como novo secretário do Meio Ambiente | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias empossou, na manhã desta quarta-feira (20), o novo secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. O auditor ambiental, Daniel Marçal, assume o desafio de dar continuidade aos trabalhos na secretaria onde já trabalha desde 2007. A pasta era ocupada pela professora e pesquisadora Sádia Castro.

“Aqui estamos dando posse ao Daniel Marçal que já compõe a equipe da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, e agora como secretário. O Piauí é um estado estrategicamente diferenciado no Brasil, nessa área ambiental, porque nós temos 2/3 do território ainda com reserva natural no bioma Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, uma região frágil e com grande potencial de desenvolvimento e nós queremos encontrar um caminho que seja diferente, queremos cumprir o acordo de Paris e ganhar condições de receita”, disse o governador.

Wellington Dias empossa Daniel Marçal como novo secretário do Meio Ambiente

Para Daniel Marçal, as expectativas de trabalho são as melhores possíveis. “Quero primeiramente agradecer essa confiança que foi dada pelo governador Wellington Dias para que nós tocássemos o trabalho da Semar priorizando sempre o caráter técnico, mantendo nossa equipe de funcionários e de auditores da casa trabalhando sempre em sintonia com eles e pelo fato de fazer parte também dessa equipe e fazer com que a Semar cumpra com suas competências de órgão gestor ambiental e de recursos hídricos”, explicou o novo gestor.

Ainda segundo Marçal, “há alguns pontos a avançar, principalmente com as demandas de licenciamento ambiental buscando sempre atender com celeridade aos anseios da população que necessita dos serviços do órgão”.

Wellington Dias empossa Daniel Marçal como novo secretário do Meio Ambiente



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES