Datafolha: Haddad tem 58% dos votos válidos, e Serra, 42%

Segundo o instituto, “Haddad deve ser eleito prefeito de São Paulo”

Pesquisa Datafolha em SP | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Datafolha divulgou, neste sábado (27), a última pesquisa de intenção de voto sobre o segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo neste ano.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". Segundo o Datafolha, "com 58% dos votos válidos na véspera da eleição, Haddad deve ser eleito prefeito de São Paulo".

Veja os números do Datafolha, considerando os votos válidos: Fernando Haddad (PT) - 58% e José Serra (PSDB) - 42%

Em relação à pesquisa anterior, Haddad foi de 60% para 58%, e Serra, de 40% para 42%.

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

A pesquisa foi realizada nos dias 26 e 27 de outubro. Foram entrevistadas 3.992 pessoas na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) sob o número SP-01928/2012. No primeiro turno, Serra teve 30,75% dos votos válidos, e Haddad, 28,98%.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:

Fernando Haddad (PT) - 48% das intenções de voto

José Serra (PSDB) - 34%

Em branco/nulo - 11%

Não sabe - 7%

Pesquisas anteriores

A primeira pesquisa do Datafolha do segundo turno foi divulgada em 10 de outubro e registrou os seguintes resultados: Haddad, 47%; Serra, 37%; em branco/nulo, 8%; e não sabe, 8%.

A segunda pesquisa do Datafolha foi divulgada na sexta-feira (19) e registrou os seguintes resultados: Haddad, 49%; Serra, 32%; em branco/nulo, 10%; e não sabe, 9%.

A terceira pesquisa do Datafolha foi divulgada na quarta-feira (24) e registrou os seguintes resultados: Haddad, 49%; Serra, 34%, em branco/nulo, 11%; e não sabe, 6%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES