Datafolha: Lula tem 48% das intenções de voto; Bolsonaro 22% e Moro, 9%

O Datafolha ouviu 3.666 eleitores em 191 cidades, entre os dias 13 e 16 de dezembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

j | j
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O instituto Datafolha divulgou nesta quinta-feira (16), através do jornal “Folha de S. Paulo”, uma nova pesquisa com os possíveis presidenciáveis para o ano de 2022. No atual cenário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue à frente na disputa, conforme o levantamento. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

O presidente Jair Bolsonaro, que se filiou recentemente ao PL para tentar a reeleição, tem 22% das intenções de voto. A disputa entre os nomes que tentam viabilizar uma candidatura de terceira via está entre o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos), que tem numericamente o melhor desempenho, com 9% das intenções de voto; o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), somam respectivamente 7% e 4% dos votos. Há 8% que votariam em branco ou nulo, e 2% não opinaram.

Datafolha: Lula tem 48% das intenções de voto; Bolsonaro 22% e Moro, 9% (Foto: AFP)

A pesquisa traz ainda outra simulação, em que foram listados os demais nomes até o momento colocados na disputa. Neste cenário, Lula aparece com 47% dos votos, contra 21% de Bolsonaro. Moro e Ciro seguem com, respectivamente, 9% e 7%, enquanto Doria oscila para 3%. 

O Datafolha ouviu 3.666 eleitores em 191 cidades, entre os dias 13 e 16 de dezembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

- Eleições 2022: Lula tem 43%, Jair Bolsonaro 26% e Moro 9%, diz CNT/MD

-  “Chance de Geraldo Alckmin ser vice de Lula é de 99%”, diz Márcio França 

- Lula tem 48% e Jair Bolsonaro 21%, mostra pesquisa Ipec

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES