Datena desmente vídeo e diz que não vota em Jair Bolsonaro

Vídeo original foi gravado em julho com elogios a Geraldo Alckmin

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, desmentiu nesta quarta-feira (3) a autenticidade de um vídeo que circula nas redes sociais que associa a imagem dele a elogios ao candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro.

O vídeo original foi gravado e divulgado no início de julho deste ano com elogios ao candidato ao Planalto Geraldo Alckmin (PSDB), mas seu conteúdo foi manipulado e passou a ser replicado nas redes sociais, no início deste mês, como se os elogios tivessem sido direcionados a Bolsonaro.

No vídeo original, Datena afirma: "Eu não tenho muita coisa a falar do Geraldo a não ser que ele é um baita cara modesto. É um cara em que eu confio de verdade, mesmo. É um cara que trabalha como você, é um cara que luta por você", diz Datena no vídeo. "Como eu confio nele, confie também.".

No vídeo falso, os manipuladores cortaram a primeira parte, em que o apresentador diz o nome do candidato do PSDB, e acrescentaram imagens de Bolsonaro sorrindo, em campanha.

Na época da gravação do vídeo original, Datena, havia se filiado ao DEM e se lançou pré-candidato ao Senado por São Paulo. Doze dias depois, porém, ele desistiu da candidatura.

Datena afirma que o vídeo é falso e que não vai declarar apoio a nenhum dos candidatos à Presidência. "Eu não voto em Bolsonaro, nem em [candidato do PT, Fernando] Haddad, nem em ninguém.".

O vídeo falso passou a circular nas redes sociais depois que o apresentador entrevistou o candidato do PSL no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A entrevista foi ao ar no dia 28 de setembro, um dia antes de o candidato receber alta hospitalar e viajar ao Rio de Janeiro, onde permanece em repouso ao lado da família.

Na entrevista, Bolsonaro afirmou que não aceitaria "resultado das eleições [que fosse] diferente" de sua vitória e fez duras críticas ao seu vice, o general Antônio Hamilton Mourão, que se envolveu em polêmicas ao criticar ao 13º e férias ao trabalhador. "Falei, sim, para ele ficar quieto. Afinal de contar, está atrapalhando realmente", afirmou.

Assista abaixo ao vídeo original em que Datena elogia Geraldo Alckmin



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES