De forma híbrida, 250 mil voltarão às salas de aula no dia 9 de agosto

As escolas estaduais passaram por adequações para receber os alunos.

Retorno das aulas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De forma híbrida, o início das aulas nas escolas da rede pública estadual do Piauí está previsto para iniciar no dia 9 de agosto. Segundo informações de Maria José Mendes, diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem da Secretaria Estadual de Educação, as escolas enviaram planos de atendimento aos alunos.

Segundo a diretora, a primeira semana será de acolhimento dos alunos. “A equipe multiprofissional fará  um trabalho contínuo no que tange a frente socioemocional”, diz, afirmando ainda que a rede estadual de ensino conta com 250 mil alunos matriculados. Neste primeiro momento, a quantidade de alunos presentes nas salas levará em conta o tamanho do espaço, pois será observado rigorosamente o distanciamento de 2,0 metros entre os estudantes.

Aulas estão programadas para iniciar no dia 9 de agosto (Divulgação)

Ao longo desde ano em que as escolas estiveram fechadas foram feitas reformas nas escolas. “Foram 33 contratos concluídos”, afirma, citando ainda que foram realizadas algumas adequações com instalações de pias, compras de equipamentos de proteção individual (EPIs) e salas de aulas com o espaçamento devido. “Esperamos que a comunidade de alunos acredite no espaço escolar como um ambiente seguro”, declara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES