Debate: Trabalho aos domingos no PI

Ele disse que foram feitas enquetes na TV e levantamento pelo Sindicato dos Comerciários

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado C?cero Magalh?es (PT) chamou a aten??o dos seus colegas para uma audi?ncia p?blica prevista para a tarde de hoje, na C?mara Municipal, quando ser? debatido o funcionamento do com?rcio da capital, nos domingos e feriados. Ele disse que foram feitas enquetes na TV e levantamento pelo Sindicato dos Comerci?rios, ficando constatado que quase 100% da categoria n?o querem que a medida seja adotada.

Com experi?ncia de comerci?rio, o deputado disse que a categoria ? a mais explorada, n?o apenas em mat?ria de sal?rio, mas tamb?m de condi?es de trabalho. Defendeu que o comerci?rio continue com suas folgas semanais aos domingos, pois a maioria ? constitu?da de mulheres, e ? nestes dias que elas t?m mais tempo para se dedicar ?s suas fam?lias. O deputado disse confiar na C?mara Municipal, e por isso acredita que os vereadores votar?o contra a medida.

A deputada Flora Izabel (PT) parabenizou o colega pela abordagem do tema, lembrando que na sua ?poca de vereadora houve uma tentativa de ado??o do trabalho aos domingos. Ele disse esperar que agora, como da vez anterior, a id?ia n?o prospere. O deputado C?cero Magalh?es concluiu o seu pronunciamento lembrando que o trabalho aos domingos e feriados, nos supermercados, foi implantado mediante acordo com a categoria, dentro de regras aceit?veis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES