Décio Lima é eleito presidente do Sebrae; mas Margarete Coelho também fica

A gestão Lula atuou para destituir Carlos Meles, no entanto, a ex-deputada federal pelo Piauí permanecerá no cargo de Diretora, assim como Bruno Quick.

Décio Lima assumirá a Presidência do Sebrae | Erivelton Viana/Sebrae
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Deliberativo Nacional (CDN) do Sebrae elegeu nesta segunda-feira (10) o catarinense Décio Lima como o novo diretor-presidente da instituição pelos próximos quatro anos. Com formação em Ciências Sociais e Direito, Décio Lima tem vasta experiência política, tendo sido prefeito de Blumenau (SC) por dois mandatos consecutivos e deputado federal por Santa Catarina por três vezes. Além disso, ele ocupou o cargo de superintendente do Porto de Itajaí, importante complexo portuário do Brasil.

Durante sua gestão como prefeito, Décio Lima implantou programas de inclusão social e modernização urbana em Blumenau, sua cidade natal. Ele é casado com a deputada federal Ana Paula Lima (PT/SC) e tem dois filhos.

Leia Mais

Décio substitui Carlos Melles, que foi 'fritado' pela gestão Lula, inclusive numa articulação capitaneada por Paulo Okamoto; o agora ex-diretor presidente tinha sido indicado por Jair Bolsonaro (PL)

O diretor-técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, e a diretora de Administração e Finanças, Margarete Coelho, continuam nos cargos que ocupam. Quick é engenheiro civil e especialista em Políticas Públicas, enquanto Margarete é advogada e especialista em direito eleitoral, constitucional e processual.

Reunião é cancelada em derrota do Governo e Margarete Coelho fica no Sebrae

Rafael Fonteles e Themístocles Filho são diplomados pelo TRE PI

Rafael Fonteles, Wellington Dias e deputados são diplomados no TJ; assista!

A manutenção de Margarete é vista como uma vitória do presidente da Câmara Arthur Lira e do senador Ciro Nogueira, que teriam atuado diretamente na eleição da ex-deputada no ano passado. Vale ressaltar que Margarete também é um quadro qualificado e é bem relacionada com quadros do PT, inclusive já foi vice-governadora na gestão Wellington Dias (PT-PI). 

O Sebrae tem como missão apoiar pequenos empreendedores em todo o país, fomentando o desenvolvimento econômico e social do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES