Defesa de Mauro Cid pede revogação de prisão ao Supremo Tribunal Federal

Os advogados alegam que Mauro Cid pode cumprir as medidas cautelares alternativas propostas, o que permitiria sua liberdade.

Defesa de Mauro Cid pede revogação de prisão ao STF | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A defesa do tenente-coronel Mauro Cid apresentou um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando a revogação de sua prisão. Mauro Cid, que anteriormente ocupou o cargo de ajudante de ordens do presidente Jair Bolsonaro, argumenta que seria possível substituir sua prisão por outras medidas cautelares, como prisão domiciliar.

Os advogados alegam que Mauro Cid pode cumprir as medidas cautelares alternativas propostas, o que permitiria sua liberdade, ao mesmo tempo em que garantiria o cumprimento das exigências legais. A defesa afirma que a prisão domiciliar seria uma opção viável, considerando os argumentos apresentados e as circunstâncias do caso.

Mauro Cid encontra-se sob custódia desde o dia 3 de maio, quando foi alvo da operação Venire, que investiga uma suposta fraude envolvendo dados de vacinação contra a Covid-19 relacionados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, sua filha e outros indivíduos próximos a ele.

A operação Venire tem como objetivo apurar a suspeita de manipulação ou falsificação de registros de imunização contra a Covid-19. Mauro Cid, que ocupou o cargo de ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, é um dos envolvidos nessa investigação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES