Delegada Anamelka tem nome aprovado para Agrespi

A Agrespi tem ainda demandas relacionadas a estrutura material da agência, modernização de algumas performances nela desempenhadas

Delegada Anamelka | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A delegada Anamelka Cadena foi aprovada pela Assembleia Legislativa para direção da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi), autarquia que funciona como importante instrumetno de controle social ao dispor de um conjunto de mecanismos e procedimentos que garantem informações, representações técnicas e participações nos processos de formulação de políticas, de planejamento e de avaliação relacionadas aos serviços públicos de saneamento básico.

Anamelka diz que desde fevereiro está em exercício na AGRESPI. "Fizemos alguns levantamentos, reuniões internas com os diretores e equipe técnica, inclusive, reuniões com outras secretarias do Estado também, para gerar um relatório técnico sobre todas as demandas que devem ser levadas em breve ao governador Wellington Dias para que consigamos atender a missão designada por ele de efetivar e sedimentar a política de regulação do Estado", diz.

A Agrespi tem ainda demandas relacionadas a estrutura material da agência, modernização de algumas performances nela desempenhadas, com adequação a alguns sistemas que já são usados nas plataformas institucionais do Estado.

Nome da delegada foi aprovado para Agrespi

"São parcerias importantes que podem ser fortificadas, o processo do concurso, o qual já gerou uma solicitação por parte da Agência, porém, entendo que esse pedido deva ser reiterado, mesmo  sabendo que em razão das limitações impostas ao Estado por causa da pandemia, não deva ocorrer tão brevemente, enfim, de acordo com o que solicitou o governador, ao estabelecer essa missão, estamos buscando exaurir os pontos necessários para nutrir um ambiente regulatório que estimule o dinamismo do mercado com mais investimentos para Piauí", explica Anamelka.

A partir dessa fixação do fluxo dos processos, da aprovação do plano de trabalho e demais demandas, inclusive, com relação ao quadro atuante na Agência será possível dar vazão de forma mais eficiente as atribuições destinadas a AGRESPI. "Sei do tamanho do desafio e acredito que com empenho, inclusive, da equipe que já atua nessa agência poderemos prosperar", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES