Delegado de combate ao crime organizado da PF no Piauí é dispensado

A assinatura da decisão foi conduzida pelo diretor-geral da Polícia Federal , Maurício Leite Valeixo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, pasta liderada pelo ex-juiz Sérgio Moro, exonerou Marcelo Alexandrino de Oliveira do cargo de Delegado Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Superintendência Regional de Polícia Federal no Piauí. Nisso, Alexandrino também deixa a condição de substituto da Delegacia Regional da PF no Estado. A assinatura da decisão foi conduzida pelo diretor-geral da Polícia Federal , Maurício Leite Valeixo. 

Em fevereiro, a Superintendente da Polícia Federal (PF) do Piauí, a delegada Fabiana de Araújo Macedo, já havia sido dispensada da função. A delegada Fabiana de Araújo havia sido nomeado para o posto em março do ano passado, ainda na gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB) em substituição a Antônio Tarcísio Alves de Abreu Júnior, tendo experiência de mais de 15 anos na PF. Na ocasião, a exoneração foi assinada pelo secretário executivo do Ministério da Justiça Washington Leonardo Guanaes Bonini. 

Cabe indicar que a Polícia Federal é um órgão subordinado ao Ministério da Justiça, atuando nos interesses da União, a nível federal, e tem como objetivo a apuração de crimes e infrações penais cometidas contra a União e também suas empresas públicas.

Além disso, possui a missão de repreender o tráfico de drogas em nível nacional, o contrabando e descaminho, exercendo ainda as funções de polícia marítima, aeroportuária e de fronteiras, ou seja, é o agente oficial em portos, aeroportos e postos de fronteiras com outros países.

DENNIS FERREIRA NETO / Estadão



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES