Deltan Dallagnol presta depoimento na Polícia Federal

Em comunicado, ele disse que “a intimação não fornece informações sobre o assunto em questão ou sua posição no caso”.

Deputado Deltan Dallagnol | Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Deltan Dallagnol, filiado ao partido Podemos do Paraná, compareceu à Polícia Federal na tarde desta sexta-feira para prestar depoimento. Em comunicado, ele disse que "a intimação não fornece informações sobre o assunto em questão ou sua posição no caso".  Dallagnol revelou na última terça-feira, por meio de rede social que havia sido intimado para prestar depoimento.

O deputado afirmou que o motivo da convocação também foi descoberto por meio da imprensa. Ele compartilhou uma matéria da CNN Brasil que noticiava que o depoimento seria relacionado a declarações feitas por ele em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, onde alegou que ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teriam votado a favor de sua cassação por motivações políticas.

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu pela cassação do mandato de Deltan, alegando que ele deixou o cargo de procurador com o objetivo de evitar uma punição disciplinar. O deputado nega essa acusação e tem afirmado que sua saída ocorreu para auxiliar na pré-campanha do ex-juiz Sergio Moro, que, no final de 2021, buscava viabilizar sua candidatura à Presidência, mas acabou ingressando no Senado posteriormente.

Em comunicado, o deputado diz que o depoimento ocorre às 15 horas, de forma remota. "Diante dessa situação, o deputado Deltan Dallagnol aguarda ansiosamente o acesso às informações que embasaram essa intimação, bem como esclarecimentos sobre se ele será considerado testemunha ou investigado durante o depoimento. O deputado expressa seu agradecimento ao trabalho da imprensa neste momento, destacando a importância das informações apuradas para esclarecer o conteúdo dessa intimação", afirmou o parlamentar.

Desde a decisão da cassação pelo TSE, o deputado tem buscado de apoio político para recuperar seu espaço na Câmara dos Deputados. Ele esteve em Curitiba e participou de uma manifestação e desabafou, afirmando que esavam sendo alvo de perseguição. O deputado ganhou apoio do Movimento Brasil Livre (MBL), que convocou para o dia 4 de juno um ato em defesa do deputado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES