Deltan Dallagnol renuncia ao MPF e deve disputar vaga na Câmara em 2022

A expectativa é que Dallagnol,siga os passos do ex-juiz Sergio Moro e se filie ao Podemos

Deltan Dallagnol | Marcelo Camargo / Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O procurador da República Deltan Dallagnol renunciou definitivamente ao seu cargo no Ministério Público Federal e deve entrar para a política, disputando uma vaga na Câmara dos Deputados em 2022.

Ele também divulgou um vídeo explicando sua decisão. (Assista abaixo). 

"Essa decisão de sair do Ministério Público não foi fácil. Eu tenho muito orgulho do Ministério Público e do trabalho que ele faz pela sociedade brasileira em diferentes áreas. Contudo, os nossos instrumentos de trabalho para alcançar a justiça vêm sendo enfraquecidos, destruídos. Eu tenho várias ideias sobre como posso contribuir e eu serei capaz de avaliar, refletir e orar melhor sobre essas ideias depois de sair do Ministério Público", disse.

Segundo a jornalista Eliane Catanhede, do Estadão, a expectativa é que Dallagnol siga os passos do ex-juiz Sergio Moro e se filie ao Podemos. Ela tem 41 anos e ganhou notoriedade nacional ao chefiar a força-tarefa da Operação Lava Jato do Ministério Público Federal. 

Dallagnol é formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná e tem mestrado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Entrou para o MP do Estado em 2003, após ficar em primeiro lugar no concurso público.

Dallagnol x Renan Calheiros

No início de outubro, a Justiça de Alagoas determinou que  Deltan Dallagnol pague R$ 40 mil para Renan Calheiros (MDB-AL) por danos morais.  No processo, o senador afirmou que o ex-procurador utilizou as redes sociais para atacá-lo e tentar interferir nas eleições no Senado.

De acordo com Renan, Dallagnol publicava conteúdos em "desfavor" de sua candidatura. "Militante político e buscando descredibilização de sua imagem”, diz o texto.

A ação destaca ainda que, após Renan ter retirado a sua candidatura, Dallagnol comemorou o fato nas redes sociais "quase como uma vitória pessoal".

Deltan Dallagnol Foto: Marcelo Camargo /Agência Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES