DEM escolhe ACM Neto para cargos de deputado envolvido em escândalo de castelo

Se confirmado, ACM Neto irá suceder Edmar Moreira (DEM-MG)

ACM Neto | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A bancada do DEM na Câmara escolheu nesta terça-feira (10), por aclamação, o deputado ACM Neto (BA) para disputar o cargo de segundo vice-presidente da Câmara, que acumula a corregedoria, como adiantou Cristiana Lôbo em seu blog no G1.

Ele já aceitou oficialmente a indicação. "Não fazia parte dos meus planos, mas não podia me negar a cumprir uma missão do partido. Neste momento precisávamos unificar a bancada", disse.

Se for confirmado pelo plenário da Câmara em eleição prevista para esta quarta-feira (11), ACM Neto irá suceder Edmar Moreira (DEM-MG) que deixou o cargo após as denúncias de irregularidades tributárias e não ter declarado um castelo de R$ 25 milhões.

ACM Neto havia recusado a candidatura no primeiro pleito. Na ocasião, o partido indicou para a função o deputado Vic Pires Franco (DEM-PA), mas Moreira se lançou de forma avulsa e venceu o colega.

Ex-líder do DEM, ACM Neto está em seu segundo mandato como deputado federal. Neto do ex-senador Antonio Carlos Magalhães, ele disputou a prefeitura de Salvador em 2008, mas foi derrotado ainda no primeiro turno.

Antes da escolha, o presidente do partido, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o partido buscava um nome ?acima de qualquer suspeita? e que tivesse o ?respaldo da Casa?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES