Democratas orientam aliados do Ceará

Democratas da Capital e Interior do Estado se reuniram, ontem, em Fortaleza

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Democratas da Capital e Interior do Estado se reuniram, ontem, em Fortaleza, para tratar das conven?es de escolha dos candidatos e preparar suas lideran?as para o embate eleitoral de outubro pr?ximo. Os trabalhos foram abertos pelo presidente da Funda??o Liberdade e Cidadania, deputado federal Jos? Carlos Aleluia, dizendo que o DEM ? um partido do povo que vai trabalhar para o povo brasileiro.

Como presidente do diret?rio regional Moroni Bing Torgan saudou os presentes considerando cada um como uma lideran?a. Ressaltou a participa??o de integrantes do Partido Progressista (PP) aliado do DEM na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Para ele, a campanha eleitoral deste ano ser? marcada por propostas. Por isso, h? dois anos trabalha em um programa de Governo para resgatar Fortaleza do atraso em que se encontra.

Atendimento

Ele criticou o sistema de ensino porque crian?as da 4? ou da 5? s?ries ainda n?o aprenderam a ler nem escrever e isso precisa ser resgatado, devendo tamb?m ser resgatado o povo das filas de atendimento m?dico. Na avalia??o de Moroni n?o basta apenas colocar os postos de sa?de em funcionamento, devendo tamb?m haver distribui??o de rem?dios porque n?o adianta dar a receita se o paciente n?o tem recursos para comprar o medicamento indicado pelo m?dico.

Ap?s a abertura dos trabalhos foram realizadas tr?s palestras. O consultor jur?dico do partido, Ademar Gonzaga, falou sobre aspectos jur?dicos da legisla??o eleitoral para as elei?es deste ano. O secret?rio de assist?ncia social da Prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Garcia, fez uma abordagem sobre transfer?ncia de renda municipal e Omar Hennemann, mestre em intelig?ncia corporativa, falou sobre estrat?gias humanas e t?cnicas para vencer as elei?es. A abordagem dele foi voltada para estimular os candidatos e lideran?as a se empenharem na campanha.

O consultor jur?dico da executiva nacional do DEM, Ademar Gonzaga, iniciou sua palestra falando da import?ncia dos candidatos conhecerem a lei para n?o infringirem dispositivos que possam prejudic?-los e tamb?m para fiscalizar os advers?rios fotografando, gravando e filmando as irregularidades que cometerem para denunci?-los perante o Minist?rio P?blico. Para ele toda elei??o ? uma disputa e em toda disputa existe ataque e defesa.

Para Ademar Gonzaga a vedete das elei?es deste ano ? a presta??o de contas da campanha. Por isso, ? preciso cuidado porque a Justi?a Eleitoral est? apertando o cerco ?s irregularidades. Informou que todos os recursos da campanha eleitoral devem passar por uma conta banc?ria espec?fica para evitar futuras complica?es.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES