Deputada defende divulgação de 2 boletins diários sobre saúde de paciente

Boletins devem ser divulgado por meio telefônico, mensagem de texto, WhatsApp, e-mail ou outro aplicativo informado pela família.

Deputada Teresa Britto | Thiago Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tornar obrigatório o fornecimento de dois boletins médicos diários pelas unidades públicas e privadas de saúde que tenham pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) é o objetivo da proposta de Lei Ordinário (PLO), apresentado pela deputada estadual Teresa Britto (PV).

O objetivo do projeto de lei é informar o estado de saúde dos pacientes aos seus familiares. Para a deputada, os boletins devem ser informados aos familiares e responsáveis pelo paciente nos horários previamente estabelecidos pelas unidades de saúde, podendo ser um pela manhã e outro no final da tarde, devendo ser divulgado por meio telefônico, mensagem de texto, WhatsApp, e-mail ou outro aplicativo informado pela família, contendo os dados atualizados e o tratamento utilizado.

Deputada defende divulgação de dois boletins diários sobre pacientes (Thiago Amaral)

A deputada Teresa Britto afirma que o boletim médico tem sido o meio pelo qual os familiares e amigos recebem informações sobre a situação clínica do paciente que está internado em UTI

“A situação é de desespero dos familiares quando um ente querido é internado na UTI porque este paciente deve permanecer isolado e, dependendo da doença, sem qualquer contato com seus familiares. Atualmente, as unidades de saúde divulgam apenas um boletim por dia, o que aumenta a angústia da família por não saber o real estado de saúde do seu ente querido”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES