Deputada defende fim dos partidos pequenos e rechaça legalização do aborto no País

Deputada Ana Paula defende fim dos partidos pequenos no Brasil

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas vezes prefeita do munic?pio de Sebasti?o Leal, a deputada Ana Paula, do PMDB, defende a extin??o dos pequenos partidos, que servem de aluguel por ocasi?o de cada campanha eleitoral no Brasil. Ela ? favor?vel a fidelidade partid?ria que come?a a ser discutida na pr?xima semana na C?mara Federal ap?s a vota??o que derrubou a proposta da lista fechada ou lista flex?vel, para indica??o de candidatos, em cada agremia??o partid?ria.

Havia duas propostas na C?mara Federal para alterar a escolha dos candidatos proporcionais (deputado federal ou estadual), nas pr?ximas elei?es, devido ?s den?ncias e o descr?dito dos parlamentares na ?ltima legislatura. O primeiro caso era da vota??o numa lista fecha, o outro, estabelecia metade na lista fechada, a outra parte o eleitor iria votar no candidato. No voto os parlamentares derrubaram as duas propostas de renova??o para o pleito de 2008.

Ana Paula critica a n?o vota??o para suplente de senador. Para um mandato de oito anos, a deputada diz que seria importante o eleitor tamb?m votar nos suplentes para o Senado Federal.

Aborto

Para a representante de Uru?u? o aborto ? uma quest?o pol?mica e merece discuss?o mais aprofundada pela Igreja, juristas e do legislativo. Ela admite realiza??o do aborto nos casos de estupro ou doen?a diagnosticada nos exames m?dicos. Segundo a parlamentar ?legalizar o aborto seria um absurdo?. Algumas mulheres partem para essa pr?tica devido as condi?es econ?micas, quest?o psicol?gica, ou sensa??o de abandono.

O atendimento clandestino como acontece em todo o Pa?s, inclusive, Teresina, ?? crime e coloca em risco a seguran?a das mulheres gr?vidas? . Em 2005 aconteceram 220 mil curetagens p?s?aborto. Conforme pesquisa do Sistema ?nico de Sa?de (SUS) 68 mil mulheres morrem no mundo em conseq??ncia do aborto clandestino.

Atualmente, o C?digo Penal Brasileiro prev? pr?tica de aborto nos casos de risco de morte e estupro. Apesar da ilegalidade funcionam em Teresina cl?nicas clandestinas que atendem em locais sem a menor condi??o, principalmente de higiene. Em cada caso, o pre?o varia em torno de C$ 500,00, dependendo da condi??o da cliente. Na maioria dos casos, o aborto ? realizado at? o quinto m?s de gesta??o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES