Deputada pede apuração de denúncia de negligência contra o SAMU

Deputada quer apurar negligência do SAMU

Deputada pede apuração de denúncia de negligência contra o SAMU | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada Flora Izabel (PT) prop?s, e o plen?rio aprovou, na sess?o desta ter?a-feira (04), requerimento pedindo ao presidente da Funda??o Municipal de Sa?de, m?dico Jo?o Orlando, c?pia da grava??o em CD das falas do atendente e da pessoa que pediu socorro ? Unidade do SAMU, atrav?s do telefone de urg?ncia 192, no dia 2 de setembro em Teresina, n?o teve atendimento.

Segundo a deputada, trata-se de um pedido de ajuda feito pela senhora Faustina Gomes de Sousa, de 66 anos, que teve s?rios problemas de sa?de e n?o foi atendida pela equipe do servi?o de urg?ncia da Prefeitura de Teresina, sob alega??o, de quem a atendeu, de que havia outros casos mais importantes naquela ocasi?o.

Flora Izabel pediu para que seja feita a den?ncia de mal atendimento registrado naquela data, junto ao Conselho Estadual do Idoso e ao Minist?rio P?blico Estadual para que sejam tomadas as provid?ncias necess?rias, n?o apenas para punir os respons?veis pelo atendimento naquele dia, como tamb?m para evitar a repeti??o do fato.

Segundo a justificativa da parlamentar o pedido chegou ao seu conhecimento atrav?s de reclama??o apresentada em seu gabinete, afirmando que a idosa enfrenta s?rios problemas de sa?de e que a pessoa que estava de plant?o na central do SAMU, naquela ocasi?o, negou o atendimento ? chamada, inclusive receitando pelo mesmo telefone a indica??o de 40 gotas de Dipirona, sob a alega??o de que havia outros casos mais urgentes para atender.

Flora Izabel chama a aten??o para o caso por considerar que esse tipo de atitude n?o pode manchar a imagem de um servi?o t?o importante como ? o SAMU, que atende em especial, as pessoas carentes. Por isso pede uma apura??o rigorosa atrav?s da Funda??o Municipal de Sa?de de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES