Deputada Rejane Dias quer criar cotas de 10% para deficientes na UESPI

Segundo ela, 20% dos piauienses possuem alguma deficiência. “Pessoa que é deficiente visual, por exemplo, não tem como competir com quem não é”

Deputada estadual Rejane Dias | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rejane Dias, deputada estadual já há algum tempo engajada na luta por direitos de deficientes, apresentou nessa segunda-feira na Assembléia Legislativa uma proposta para a criação de cotas de 10% para estudantes deficientes na UESPI. Segundo ela, 20% dos piauienses possuem alguma deficiência. "Uma pessoa que é deficiente visual, auditivo, por exemplo, não tem como competir com que não tem", argumentou.

O projeto alcança principalmente a UESPI. A instituição terá que formar uma comissão para determinar o número de vagas para cada curso atingido pela proposta. Se as vagas para os cotistas não forem totalmente preenchidas, as remanescentes devem ser abertas para a concorrência ampla.

CARAVANA DO PT

A deputada participou recentemente de uma caravana do PT, na comemoração dos 33 anos do partido. A caminhada percorreu nove cidades do Médio Parnaíba, com personalidades como o senador Wellington Dias. "A intenção é passar com a caravana por todas as regiões do Piauí", disse Rejane.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES