Deputado cria fundo para pesquisa no Piauí

A matéria foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento t?cnico e cient?fico no Estado do Piau?, o deputado Antonio F?lix (PPS) apresentou projeto, assinado tamb?m pelo l?der do Governo Jo?o de Deus (PT) e pela deputada Lilian Martins (PSB), voltado para o setor produtivo das empresas de todo o territ?rio piauiense.

A mat?ria foi aprovada na Comiss?o de Constitui??o e Justi?a com parecer favor?vel do deputado Warton Santos (PMDB) e Emenda Aditiva do deputado Moraes Souza Filho (PMDB). Tamb?m foi aprovado o parecer da deputada Flora Izabel (PT) na Comiss?o de Administra??o P?blica e Pol?tica Social.

O Fundo de Pesquisa e Desenvolvimento T?cnico ? Cient?fico (FUNDES) ser? administrado por um Conselho Diretor vinculado ? Funda??o de Amparo ? Pesquisa do Estado do Piau? com representantes da Secretaria da Fazenda, Superintend?ncia da Ci?ncia e Tecnologia, Assembl?ia Legislativa, EMBRAPA e EMATER.

Tamb?m dever?o compor o conselho administrativo representantes da UESPI, Secretaria de Desenvolvimento Rural e da Funda??o de Amparo ? Pesquisa. Os suplentes ser?o indicados pelo Governo do Estado. O mandato de cada conselheiro ser? de dois anos, sendo admitida a recondu??o por igual per?odo. As fun?es dos conselheiros ser?o remuneradas.

Ap?s a aprova??o do projeto o Governo do Estado ter? o prazo de 90 dias para a instala??o do Conselho Diretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES