Deputado Daniel Silveira deixa a prisão após decisão de Alexandre de Moraes

A decisão foi proferida nos autos da Ação Penal (AP) 1044, a que ele responde por ter proferido ameaças ao STF e a seus membros por meio de redes sociais.

Deputado Daniel Silveira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a substituição da prisão preventiva do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) por medidas cautelares, ele já deixou a cadeia em Niterói, por volta das 11h30 desta terça-feira (9). O deputado Daniel Silveira foi preso em flagrante em fevereiro por divulgar vídeo com ofensas e ameaças a ministros do Supremo e defesa de medidas antidemocráticas.

Em março, o ministro Alexandre Moraes autorizou a prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico, medida referendada pelo Plenário.

Na decisão do STF, Moraes definiu duas medidas cautelares a serem adotadas em substituição à prisão. Daniel Silveira não pode fazer qualquer contato com outros investigados no inquérito das fake news e no inquérito que apura atos contra a democracia – à exceção dos outros deputados federais citados nessas apurações. Ambas as investigações tramitam no STF.

Deputado Daniel Silveira deixou a prisão

Restrições

O deputado também não pode frequentar toda e qualquer rede social [...] em nome próprio ou ainda por intermédio de sua assessoria de imprensa ou de comunicação e de qualquer outra pessoa, física ou jurídica, que fale ou se expresse e se comunique (mesmo com o uso de símbolos, sinais e fotografias) em seu nome, direta ou indiretamente, de modo a dar a entender esteja falando em seu nome ou com o seu conhecimento, mesmo tácito". (Com informações do STF e Globo)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES