Deputado defende aumento de vagas para curso de formação da PM-PI

A lei que trata do concurso público permite que haja a classificação do dobro do número de vagas, lembra o deputado Coronel Carlos Augusto

Deputado defende aumento de vagas para curso de formação da PM-PI | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Coronel Carlos Augusto (MDB) discursou no plenário da Assembleia Legislativa para defender um requerimento de sua autoria sobre o aumento do número de candidatos a serem classificados para o curso de formação no concurso público vigente para a Polícia Militar do Piauí (PM-PI). O tema foi abordado na sessão desta terça-feira (03).

O parlamentar solicitou o apoio dos demais parlamentares para a aprovação do requerimento. De acordo com o deputado, o certame, que é organizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), é constituído de cinco etapas e prevê a classificação de mil candidatos e a convocação de duzentas pessoas para integrarem o cadastro de reserva.

Deputado defende aumento de vagas para curso de formação da PM-PI - Foto: Ascom

"Apresentamos um requerimento e tivemos uma audiência com a governadora Regina Sousa, onde tratamos providências para o cumprimento do edital. Após o cumprimento das cinco etapas previstas é preciso que haja mil pessoas aprovadas para o curso de formação e duzentas pessoas classificadas para a formação do cadastro de reserva. A lei que trata do concurso público permite que haja a classificação do dobro do número de vagas”, afirmou.

Para o parlamentar, caso seja convocado apenas o número de candidatos previsto no edital, é possível que cerca de apenas 600 pessoas estejam aptas a participar do curso de formação. “Peço o apoio dos deputados para esse requerimento. A segurança do estado precisa desses profissionais para combater a criminalidade”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES