Deputado do PL posta foto com Lula e desagrada internautas

Yuri do Paredão recebeu críticas tanto de eleitores quanto de colegas de partido

Yuri é alvo de críticas após publicação | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira (14), o deputado federal Yuri do Paredão (PL-CE) foi alvo de críticas após publicar, em seu Instagram, uma foto em que posa ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A postagem desagradou eleitores e colegas de partido.

Além de Lula, o parlamentar recebeu o ministro da Educação, Camilo Santana; o governador do Ceará, Elmano Freitas (PT); e o líder do Governo na Câmara, deputado Zé Guimarães (PT), no aeroporto de Juazeiro do Norte (CE).

Leia Mais

Quando publicou a imagem nas redes sociais, o deputado afirmou estar honrado em recepcionar o petista em sua cidade. “É uma honra recepcionar o presidente Lula em minha cidade. Estamos ansiosos para discutir ideias e soluções para o desenvolvimento do nosso estado. Juntos, podemos construir um Ceará mais forte e justo para todos”, escreveu.

A foto passou de 13 mil comentários, sendo a maioria negativos. Internautas chamaram Yuri de “traidor” e de “vira-casaca”, outros escreveram “deixando de seguir”, “emenda na mão, honra no chão”, além de alegarem que ele não se reelegeria.

Áudios mostram que despesas de Michelle eram pagas em dinheiro vivo

“Santa do pau oco”, diz presidente do PT ao se referir à Michelle Bolsonaro

Além disso, o parlamentar também recebeu críticas de colegas de partido. André Fernandes, do mesmo partido e estado, escreveu em seu perfil do Twitter: “Deputado do PL que posa ao lado do maior ladrão da história do Brasil em foto tem que ser expulso imediatamente do partido. Quem tem ''honra' em receber Lula, não tem honra para permanecer no nosso partido”, relatou.

Carlos Jordy (PL-RJ) gravou um vídeo para comentar o caso. “Eu não sei qual a intenção dele com isso, se tá querendo emendas ou expulsão do partido, mas eu já conversei com dirigentes da legenda e nós não vamos dar esse gostinho para ele, porque com a expulsão ele carrega o mandato dele. Ele vai ficar no partido, mas nós vamos deixar ele ‘no sal' ", afirmou.

No Twitter, internautas também rejeitaram a foto postada. “Vai trair a direita da qual foi eleito?”, questionou um. “Recebe o ladrão”, declarou outro. Os eleitores ainda o acusaram de ser conivente à sanção da PL das fake news (2.630/2020).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES