Deputado Evaldo Gomes confirma fusão dos partidos Solidariedade e PROS

Executivas nacionais do Solidariedade e PROS se reuniram para definir fusão.

Deputado Evaldo Gomes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), presidente do Solidariedade, falou nesta terça-feira, 11, ao  Programa Banca de Sapateiro da TV Jornal que a fusão do PROS e Solidariedade já está dada como certo.

As executivas nacionais dos partidos estiveram reunidas na semana passada e já há uma data marcada para convenção que homologará a fusão. "O Partido terá o nome Solidariedade com o número 90", informa.

O partido nasce com uma probabilidade de crescimento, com 2.750.000 votos, próximo da cláusula de barreira, com oito deputados federais, um senador, um governador eleito do Amapá, 20 deputados estaduais e ainda a possibilidade grande de eleger Marília Arraes como governadora de Pernambuco.

Deputado Evaldo Gomes diz que meta é ampliar votação de Lula (Reprodução)

Eleição de Lula

O deputado Evaldo Gomes foi um dos primeiros nomes convidados pelo governador eleito Rafael Fonteles e senador eleito Wellington Dias para reunião de lideranças para definir estratégias para eleição de LulaA meta é chegar ampliar a votação do ex-presidente de 74% para 80%. "A meta é ousada e estamos todos envolvidos para ampliar esse número", declarou.

Para Evaldo Gomes, o governador eleito Rafael Fonteles tem capacidade técnica e com apoio de Wellington Dias e Lula na Presidência não haverá dúvida de que fará um grande governo. "A eleição de Lula é importante para o Piauí e para o Brasil, que passa por momento difícil, com empresas fechadas, pessoas passando fome", disse.

Segundo o deputado, o atual presidente deu demonstração de que não tem capacidade para conduzir o País. "O presidente Lula precisa voltar para que o País possa melhorar os índices em áreas essenciais como saúde, educação, esporte. O Brasil precisa voltar a ser respeitado no cenário mundial", disse.

Ao analisar os números do primeiro turno, o deputado disse que o resultado foi uma surpresa. Foi  um pleito difícil, mas o Solidariedade manteve cadeira na Assembleia e para 2024 vai trabalhar para ter uma chapa competitiva. "A vereadora Fernanda Gomes obteve mais de 15 mil votos em Teresina", disse, enfatizando que é preciso planejar para fazer uma boa bancada na Câmara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES