Deputado Fábio Abreu destina R$ 22 milhões para recuperar PI 112

Ao todo, serão mais de 156 quilômetros de via com malha asfáltica totalmente recuperada.

Deputado Fábio Abreu visita obras da PI 112 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As obras de recapeamento asfáltico da rodovia PI-112, no trajeto que liga as cidades de Teresina, União, Miguel Alves e Porto, já é uma realidade. Os moradores da região Norte do Piauí estão sendo contemplados com melhores condições de mobilidade, através da iniciativa do deputado federal Fábio Abreu, que destinou R$ 22 milhões em emenda de bancada para a recuperação total da estrada.

Segundo o parlamentar, o recurso foi indicado por conta de demandas apresentadas pela população da região, que foram levadas a ele através de lideranças locais.

“A obra é uma reivindicação de várias lideranças e da população de modo geral, que transita no trecho entre Teresina até a cidade de Porto. A indicação desse recurso vai, sem dúvida nenhuma beneficiar, inúmeras pessoas que utilizam essa estrada no seu dia ou dia, ou mesmo para suas viagens. É importante é ressaltar que vai ser feita a recuperação, o recapeamento total de Teresina até Porto, sem nenhuma interrupção. Não é um tapa buraco, não é um trecho sim e outro não, é o trecho em sua totalidade. Esse era um percurso com inúmeros problemas haviam vários locais praticamente intrafegáveis, por exemplo, de como no trecho depois de Miguel Alves, e tenho certeza que o benefício para a população vai ser muito grande. Essa obra que está sendo implementada agora, mostra o compromisso que tenho com a população do estado do Piauí, no que se refere às necessidades ressaltadas por ela”, disse o deputado.

O prefeito de Miguel Alves, Veim da Fetraf, agradeceu o trabalho que vem sendo realizado pelo deputado e falou sobre a importância da obra, principalmente no tráfego entre os municípios. “Somos muito gratos, porque o deputado está atendendo a nossos pedidos e o de lideranças da região Norte. E essa obra vai ajudar muito todos esses municípios no tráfego das nossas cidades até a capital”, afirmou o prefeito.

Deputado visita obras da PI 112 (Divulgação)

A obra, também foi destacada pela vice-prefeita de União, Orcivane Alves. “Temos que a importância dessa obra de recapeamento do asfalto na estrada que liga Teresina a Porto, passando na minha querida cidade de União e beneficiando a toda a população. De já, agradecemos o deputado Fábio Abreu pela importância que ele tem dado ao nosso município e, também por estar acatando todas as nossas solicitações em benefício do nosso povo de União”, disse a vice-prefeita de União Orcivane Alves

O vereador de União, Adailton de Oliveira, falou sobre o desenvolvimento local e os benefícios, tanto para a questão da mobilidade, quanto para a saúde da população.

“Essa é uma obra que está trazendo desenvolvimento para a região. Essa era uma região que tinha muitas áreas esburacadas e até mesmo intrafegáveis. A piçarra e da poeira, traziam, problemas de saúde para a população, que estava adoecendo, e agora temos uma estrada de boa qualidade. Esta é uma obra que está trazendo conforto para a população de União, Teresina, Miguel Alves e Porto e isso me alegra como cidadão, pessoa e com político”, finalizou o vereador de União.

Obras na PI 112 (Divulgação)

Sobre a obra

Ao todo, serão mais de 156 quilômetros de via com malha asfáltica totalmente recuperada. Na primeira etapa da obra, estão sendo recuperados 51 km de Teresina à União. Já na segunda etapa, serão 105,10 km entre as cidades de União, Miguel Alves e Porto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES