Deputado Fábio Novo pede atenção para produção no Norte

O deputado orquestrou que a safra recorde impõe uma evolução

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para comemorar os resultados positivos da próxima safra de grãos constatados no Piauí, o governista Fábio Novo (PT) pediu, no Plenário da Assembleia, atenção para a produção na região Norte do Estado, que segundo ele possui alto potencial, informação corroborada pelos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"Os dados a serem divulgados nos próximos dias em relação à safra de grãos apontam para 3,3 mi toneladas, quase 500 mil a mais do que no ano passado. O que me chama a atenção é que pela primeira vez aparece a região Norte com um grande potencial, em Piracuruca é produção é quase 3,1 mil kg por hectare", comentou. De acordo com o parlamentar, o índice chega a ser superior ao de Uruçuí, onde a produtividade chega a 2,7 mil kg por hectares.

O deputado orquestrou que a safra recorde impõe uma evolução na área no Piauí, indicando ainda para os esforços do Governo na ampliação dos números, de modo que possa ser gerado mais emprego e renda para os piauienses, em todas as regiões. Nisso, Novo alertou que cerca de 3 milhões de toneladas foram produzidas no Cerrado piauiense.

Com a informação, os demais parlamentares da base demonstraram satisfação com o resultado, versando porém para a necessidade de que o desenvolvimento seja feito de modo sustentável.

"É preciso observar a questão ambiental, para a manutenção da mata nativa e de espécies, como pequi e bacuri", concluiu o líder governista João de Deus (PT).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES